quinta-feira, 31 de maio de 2012

E quem precisa de terapia?

Imagem:  www.snoopy.com
Para muitos, o dia amanhece sempre nublado. A vida perde a cor e os prazeres. A pessoa não tem tempo para ser feliz. São os traumas, preocupações, perdas e pressões que causam irritação, estresse, insônia, depressão, ansiedade, crises de pânico, vícios, ciúmes doentio, descontroles, dificuldade de convivência e muitos outros problemas. Isto vira um círculo vicioso onde dificilmente a pessoa sozinha consegue sair dele.

O que nos leva a repetir padrões de comportamento que limitam nossas potencialidades como também a capacidade de desfrutar uma vida mais feliz com mais harmonia, equilíbrio e domínio de nós mesmos? Quem precisa de terapia? Todo mundo pode se beneficiar da terapia. Procurar um profissional da área é sinal de que você está interessado em melhorar sua vida. É procurar evoluir...

A terapia pode ser conduzida por psicólogos, psicanalistas ou psiquiatras.
O psicólogo tem a formação acadêmica em psicologia e optou pela área clínica para trabalhar como psicoterapeuta. O psicanalista é o psicólogo ou mesmo médico que se especializou na psicanálise, na teoria criada por Freud e outros. Já o psiquiatra é formado em medicina e, posteriormente, fez especialização em psiquiatria. É o único que pode receitar remédios.

Além do tipo de profissional, existem vários tipos de terapias... E você já pensou como uma terapia pode ajudar?

Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard
Fonte: http://www.revistasorria.com.br
http://saude.terra.com.br
http://www.patmospsi.com

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Calça pantalona

Imagem: Olivia Palermo simples, chique e elegante.
Site: http://manequim.abril.com.br
Sim está na moda...

A pantalona é clássica, elegante, alonga e emagrece... Uma peça perfeita! Combinam com quase tudo: Tricots e malhas de manga longa, camisetinhas, camisas de seda, e de alfaitaria, blazers, coletes e blusas levemente soltinhas e batas casam perfeitamente. Evite blusas muito longas. Uma boa opção é colocar a blusa para dentro da calça e um cinto para destacar.

Sapatos com saltos e anabelas são os ideais.

Abraços,
Chris Millard

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Muito mais que um alô...

Imagem: Começou dia 20 de maio a Call Parade uma parceria entre a Toptrends (CowParade) e a Telefônica Vivo. Um evento de rua que consiste em uma exposição coletiva de  divertidos "orelhões", por artistas paulistas. Veja mais: http://callparade.com.br/galeria-de-fotos/


Ter bons modos ao ligar ou atender seu telefone, seja em casa ou no trabalho, faz toda a diferença... Tanto o telefone residencial, comercial ou celular podem ser uma arma à disposição da deselegância. Algumas regrinhas básicas:

1. Horários:
Telefone residencial: Evite ligar antes das 9h, entre 12h e 14h e após as 22h. É evidente que esta regra é flexível para os mais íntimos. A pessoa deve dar esta liberdade de horários. Se os amigos são aficcionados de televisão, evite ligar no horário dos noticiários, programas, séries e novelas. Ligação para o exterior? Consulte o fuso horário antes de fazer a chamada.

Telefone comercial: horário comercial

Celular: Depende do grau de intimidade.

2. Evite incomodar profissionais da saúde (salvo urgências), executivos (salvo autorização) nos celulares, faça a ligação somente se realmente for uma emergência.

3. O telefone tocou? Atenda o quanto antes.

Fixo: A pessoa solicitada não pode atender? Anote o recado para ela. (Nome, assunto, data e hora e se possível o contato para retorno)
Celular: Se você está ocupado, não peça para outros atenderem o seu celular. Retorne quando puder.

4. Não atenda no banheiro, comendo ou deitado. A voz fica "estranhamente" esquisita.

5. Quando ligar, pergunte se a pessoa pode atender naquele momento. Não faça a brincadeira boba da adivinhação... Sempre alguém fica em uma "saia justa"!

6. Se precisa de um favor, não deixe recado, fale diretamente com a pessoa.

7. Aquele que atende diz "alô", quem ligou deverá saudar, se identificar pelo nome e pedir "por favor" para falar com a pessoa.

8. É deselegante deixar o celular na mesa de refeição ou reunião, deixe no bolso e somente no vibracall.


9. Você ligou e a pessoa não atendeu, deixe recado e aguarde o retorno. Simples assim!

10. Tire os toques engraçadinhos, as músicas do momento e deixe sempre no vibracall.

11. Quem ligou, desliga... Nunca em hipóstese alguma, mesmo com motivos, mesmo em uma discussão desligue o telefone "na cara da pessoa". Você precisa se despedir antes ou finalizar o assunto.

12. Sim, você tem todo o direito de bloquear uma pessoa para esta nunca mais ligar.

13. Você prometeu ligar? Seja educado e ligue!

14. Dica da Isabella: Cuidado com o tom de voz e assuntos... A ligação é sua e o assunto apenas entre duas pessoas e não um pronunciamento...

Abraços,
Chris Millard

domingo, 27 de maio de 2012

Ciúmes na dose certa...

Imagem: Internet
"Ciúmes  exagerado tem poder destrutivo, mina qualquer relação... O ciumento e a vítima sofrem da mesma maneira... É uma guerra onde o torturador se tortura acabando com sua própria paz e a do ser amado." Por Chris Millard
Ciúmes: Segundo o dicionário Aurélio, 1. Sentimentos doloroso causado pela suspeita de infidelidade da pessoa amada; zelos. 2. Angústia provocada por sentimento exarcebado de posse.

"(...) A neurociência mostra que o ciúme é controlado pela mesma estrutura cerebral responsável pela dependência de drogas. Região cerebral que faz parte do nosso sistema de recompensa, em outras palavras a mesma que nos motiva a buscar e proteger o objeto do nosso desejo..."

Um pouco de ciúmes faz bem pois significa necessidade de preservação de algo desejado. O medo de perder pode levar uma pessoa a dar mais atenção a outra, a ter mais cuidado e carinho. Aumenta o "zelo", a preocupação e o bem querer pelo outro fazendo sentir-se amado e protegido.

Mas qual é a dose certa? Como dizem, a diferença de veneno e remédio é apenas a dose. Os ciúmes manifestam-se em todas as relações, com mais ou menos frequência, com mais ou menos intensidade, daí a importância de perceber de que tipo de ciúmes se trata, o quanto é e como lidar com ele.

Se o ciumento tenta evitar que a pessoa amada se relacione com outras pessoas limitando sua liberdade e privacidade, além de criar fantasias onde qualquer atitude é questionada, monitorando sua vítima de todas as formas (telefone, mensagens e redes sociais) já passou para doença. O ciumento se tortura e começa a torturar o outro.

Para Milena Lhano, psicóloga "o ciúme patológico pode surgir quando uma das partes sente que o parceiro não está conectado a ela da forma como gostaria e começa a criar fantasias, crenças e certezas que só existem na imaginação." Em situações extremas pode levar a agressões verbais, físicas e até assassinatos passionais... Amor demais e ciúmes exarcebado matam...

Geralmente o ciumento sofre com a insegurança, traumas, baixa autoestima, obsessão, abuso de álcool e outras drogas e vários outros distúrbios "psicológicos". E você observou como, quando e o porquê de "tanto" ciúmes por aí?

"Como lidar com ciúmes doentio?" E "como cada signo reage com ciúmes?!" Bem, o assunto é bem extenso, vamos deixar para próximos posts...

Texto: Chris Millard

Fonte: 
1.Matéria Ele é meu, ela é minha por Ana Carolina Caires com as psicólogas Dra Marina Vasconcelos e Dra Rosângela Martins
2.Matéria publicada por http://www.minhavida.com.br Dra Milena Lhano, psicóloga em  2009 Site http://ciumes.com


Combinando esmaltes e roupas de festa!






O glamour dos esmaltes escuros! Getty Imagens Blog http://todaela.uol.com.br

O glamour dos esmaltes claros! Getty Imagens Blog http://todaela.uol.com.br
Festa? Necessário salão. E sim, o esmalte precisa combinar com o seu estilo e sobretudo precisa estar harmonioso com o seu vestido!

Veja as possíveis combinações cor do vestido x cor do esmalte:
Vestido preto: Vale quase tudo... (Renda, transparente, nudes, vermelho de todos os tons, vinhos, dourado, e pratas). Evite esmalte da cor do vestido.

Vestido claros: Vale quase tudo. Desde clarinhos, vermelhos, vinho, pretos e metalizados.

Vestido vermelho: Esqueça os vermelhos! Cuidado com o preto... Evite azul, verde, rosa! Pois o vestido já chama bastante atenção. Abuse das cores claras, transparentes e nudes.

Vestido com detalhe prata: Esqueça dourados! Se o vestido for todo prata esqueça os esmaltes metalizados.

Vestido com detalhe dourado: Vale a mesma regra acima: esqueça os esmaltes pratas.

Vestido Rosa: Fuja de esmalte rosa, vermelho e preto. Prefira os clarinhos, transparentes e nudes.

Vestido azul: Aposte no preto e no renda. Vermelho é permitido com uma atenção redobrada.

Vestido verde: Esqueça os vermelhos, fica muito natalino. Permitido preto, nudes e clarinhos.

Vestidos cinza: Esmaltes pretos, prata, cinza(tom diferente do vestido!), vermelhos permitidos. Não pode: dourado, acobreado.

Vestidos violeta: Pode preto, esmaltes violetas (tons mais escuros ou claros. Não pode ser do tom do vestido), vermelhos fechados. Prata ou dourado se tiver detalhes no vestido.

Vestidos estampados: Sim é possível combinar o esmalte com algum detalhe do vestido.

Vestidos nudes: Sim pode esmalte nude, mas capriche na maquiagem. E claro você poderá abusar dos esmaltes vermelhos e pretos!

Em tempo, unhas com esmaltes transparentes e unhas francesas delicadas combinam com tudo! O importante é que suas unhas estejam cuidadas, mesmo se for com apenas base.

Envie- nos sua dúvida ou sugestão...
Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard

Outras matérias sobre esmaltes:
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2011/07/polemica-in-out-unhas.html
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2012/06/o-que-as-personagens-usam.html
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2011/10/esmaltes-para-o-primavera-verao-2012.html
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2011/10/esmalte-x-tom-de-pele.html

Unhas, cutícula e esmalte...

Imagem: Anúncio Avon década de 60... Blog: http://vempraavon.com
As unhas estão para o esmalte, assim como o esmalte está para a roupa. É praticamente um casamento. E sim, as unhas podem comprometer seu visual, pois funcionam como um acessório e devem estar em harmonia com o conjunto.

Algumas dicas:

É necessário fazer e/ou esmaltar as unhas semanalmente... Unha sem fazer demonstra desleixo. 

As unhas (mão) deverão ser curtas ou médias. Unha grande esbanja sensualidade e todo cuidado é pouco! No pé sempre curta!

A unha não deve ser da cor da roupa, ficará carregado o visual. São muitas as opções de esmalte no mercado. Esmaltes mais claros e delicados como o Renda da Risqué, transparentes e os nudes são os mais discretos e ideais para entrevistas de trabalho; os escuros como vermelhos e pretos são ideais para baladas e eventos a noite; os metalizados como prata e dourado são perfeitos para ocasiões especiais, mas somente se a roupa não tiver brilho ou se o brilho for detalhe na roupa; já os modernos verdes, laranjas, amarelos, azuis precisam combinar com seu estilo e sobretudo profissão.

Decoradas? Eu não gosto, mas existe uma infinidade de acessórios para unhas. Use com moderação! Eu aconselho a conhecida francesinha, com traço sempre fino.

Permitido vermelho ou preto na mão,  clarinho e transparente no pé. Ou o inverso clarinho na mão com vermelho ou preto no pé...

Crianças? Somente clarinho, transparente e com leve brilhinhos ou glitter.

No próximo post como combinar cor do vestido e cor do esmalte... (http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2012/05/combinando-esmaltes.html)

Abraços,
Chris Millard

Convite

Imagem: Divulgação
A Bela Flor convida para seu coquetel de inauguração dia 09 de junho de 11h as 17h, no seu showroom rua Rio Grande do Sul 756/ Sala 1203 - Barro Preto - BH/MG (Maximiano Center Shop). Confirme sua presença enviando nome completo e e-mail para: belaflorjoias@gmail.com
 
Uma loja exclusiva, que evidencia o luxo e a autenticidade feminina em semijoias. Capaz de nos encantar com a união de qualidade e beleza em peças lindas e diferenciadas!
Vale a pena conhecer!

Vejo vocês lá...
Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard
Fonte: Visão e missão Bela Flor

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Programação Cultural BH

Imagem: Internet
Tantas vezes reclamamos que BH não tem muitas opções culturais e de diversão. Mas vamos ver o que está rolando nesses dias:

Os Marcianos no Hard Rock Café para quem gosta de rock (
http://www.hardrockcafebrasil.com.br/bh/index.php) e o projeto House Fabulous no Café De La Musique  (http://www.cafedelamusiquebh.com.br/) com os top DJs HerosDj e Fernando Ivens para quem gosta de house music. Tudo no sábado 26/05 (http://www.cafedelamusiquebh.com.br/)

Exposição do mestre do estilo barroco Caravaggio (a maior já realizada no país) na Casa Fiat de Cultura até o dia 15/07 (não dá para falar que veio rapidinho e foi embora). (http://casafiat.com.br/exposicao.php?id=76)

Ópera Madame Butterfly ao ar livre (muito legal) no Jardim Japonês (para quem não conhece é um belíssimo jardim e ótimo de ir visitar) que fica dentro do Zoológico de BH nos dias 25, 26 e 27/05. E de graça! (http://www.fump.ufmg.br/conteudo.aspx?pagina=30)

Centro de Arte Contemporânea e Fotografia com uma exposição de fotos bacana, logo ali na Afonso Pena perto da praça 7. 

Lançamento do livro Boa lembrança da Infância dia 26 de maio de 15h as 18h Museu Abílio Barreto Avenida Prudente Morais, 202 Cidade Jardim (http://boalembrancadainfancia.blogspot.com.br)

Bienal do livro(http://www.bienaldolivrominas.com.br/ começou dia18 até dia 27 de maio, no Expominas... Com 160 expositores, palestras, espaço conhecimento e muito mais!

E ainda tem o Centro de Arte de Inhotim em Brumadinho (tão perto e tem mais turista do que gente de BH...), o Grande Teatro do Palácio das Artes (sempre com alguma programação)...

A programação cultural de BH promete! 
Abraços,
Chris Millard

Fonte: Texto na íntegra "Dicas culturais" por José Gama Jr., advogado.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Aceitar é perder ou ganhar?

Imagem: Talentoso Rogério Fernandes "Metade de mim é amor, metade aceitação"
http://www.rogeriofernandes.com.br

"(...) As coisas são como são e não como deviam ser. Ou como gostaríamos que fossem." Fernando Sabino
"A primeira impressão que temos quando ouvimos ou pensamos em aceitar, seja uma pessoa, um fato ou uma circunstância é de que estaremos nos submetendo ou nos subjugando, desistindo de lutar, sendo fracos. De verdade, se quisermos modificar qualquer aspecto da nossa vida e de nós mesmos, devemos começar aceitando.
A aceitação é detentora de um poder transformador que só quem já experimentou pode avaliar. É difícil aceitar uma perda material ou afetiva; uma dificuldade financeira; uma doença; uma humilhação; uma traição.

Mas a aceitação é um ato de força interior, sabedoria e humildade, pois existem inúmeras situações que não estão sob o nosso controle. As pessoas são como são, dificilmente mudam. Não podemos contar com isso. A única pessoa que podemos mudar, somos nós mesmos, portanto, se não houver aceitação, o que estaremos fazendo é insensato, é insano. Ser resistente, brigar, revoltar-se, negar, deprimir, desesperar, indignar-se, culpar, culpar-se são reações emocionais carregadas de raiva. Raiva do outro, raiva de si mesmo, raiva da vida. E a raiva destrói, desagrega.

A aceitação é uma força que desconhecemos porque somos condicionados a lutar, a esbravejar, a brigar. Aceitar não é desistir, nem tão pouco resignar-se. Aceitar é estar lúcido do momento presente e se assim a vida se apresenta, assim deve ser. Tudo está coordenado pela Lei da ação e reação. No instante em que aceitamos, desmaterializamos situações que foram criadas por nós, soluções surgem naturalmente através da intuição ou fatos trazem as respostas e as saídas para o problema. Tudo é movimento. Nada é permanente.

A nossa tendência “natural” é resistir, não aceitar, combater tudo o que nos contraria e o que nos gera sofrimento. Dessa forma prolongamos a situação. Resistir só nos mantém presos dentro da situação desconfortável, muitas vezes perpetuando e tornando tudo mais complicado e pesado. Quando não aceitamos nos tornamos amargos, revoltados, frustrados, insatisfeitos, cheios de rancor e tristeza, e esses padrões mentais e emocionais criam mais dificuldades, nunca trazem solução.

Aceitar é expandir a consciência e encontrar respostas, soluções, alívio.
Aceitar se refere ao momento presente, ao agora. No instante que você aceita, você se entrega ao que a vida quer lhe oferecer. Novas idéias surgem para prosseguir na direção desejada, saindo do sofrimento. Pense nisto!”
(Ana Cristina Pereira)
Fonte: Texto na íntegra blog http://pensandozen.blogspot.com.br publicação 08/agosto/2010 por Ana Cristina Pereira. 
Imagem: Rogério Fernandes site http://www.rogeriofernandes.com.br

Etiqueta do abraço...


Imagem: Arquivo pessoal Chris Millard 2012
“Um simples abraço pode dar conforto, segurança e alegria para quem precisa...”

Vale lembrar quando e como devemos abraçar:

Será bem vindo em:
Família, aniversários, reencontros e comemorações: podem ser intensos e calorosos.
Velórios: um abraço vale mais do que palavras.
Encontro de amigos: De forma intensa ou moderada dependendo da situação.
Todos os dias, além do dia do abraço! 

Será dispensável:
Praticou esporte? Não abrace ninguém!
Não se deve abraçar uma pessoa acompanhada para evitar constrangimentos.
Abraço para os casados? Sim. Mas não deve apertar a noiva, o abraço precisa ser mais moderado para não atrapalhar cabelo-maquiagem-traje.
No trabalho: Melhor optar apenas pelo aperto de mão.
Encontrou aquela amiga grávida: Até é permitido, mas desde que seja um abraço bem de leve!
Não se deve abraçar: Pessoas acamadas, doentes, gripadas, recém nascidos.
Encontrou com alguém na hora da refeição? Não abrace, apenas um aceno.

Então, abraços...
Chris Millard

Fonte: Fábio Arruda consultor Etiqueta
Imagem: Chris Millard maio/2012

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Qual é o caminho?

Imagem: Blog http://www.marcelodalla.com/2012/05/para-o-alto-e-avante.html
"(...)

A vida é uma obra de arte a ser aperfeiçoada, curada e honrada,
Até que haja apenas harmonia e beleza.
Formamos um grande mosaico
De pedras preciosas e brilhantes.
Subindo sempre,
Cada um no seu tempo,
Até formarmos um inteiro.

In lak’esh – eu sou um outro você
E nós somos o Universo.
O Universo inteiro cabe no nosso caminhar.

Mas qual é o caminho?
Qual você quiser.
Todos os caminhos levam ao AMOR!"

(Marcelo Dalla)

Texto e foto: No blog encantador do Marcelo Dalla http://www.marcelodalla.com/2012/05/para-o-alto-e-avante.html publicado em 11/05/2012 título "Para o alto e avante".

domingo, 20 de maio de 2012

Pontos de vista...

"(...) Uma mesma situação pode ser percebida e/ou interpretada de diferentes maneiras por diferentes pessoas. Um mesmo copo com água pode ser visto como meio cheio ou como meio vazio, dependendo de quem olha. Esse fato interfere diretamente no humor, emoções e sentimentos dessas pessoas." Thaís Petroff

Cada um vê conforme seus valores, conhecimento, habilidades, atitudes e experiências... Ou seja, cada qual com seu ponto de vista!

Clique na imagem para ampliar:
Imagem: http://www.sedentario.org/

Nem tudo é fácil...

Imagem: Internet
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada...
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.

Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?

Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível!
Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas também tornemos todos esses desejos realidade!!!
(Cecília Meireles)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Acontece Griffe Show

Imagem: Divulgação Griffe Show
O Griffe show é muito mais do que grandes marcas com até 75% de desconto, você também encontra moda, cultura, lazer e ação social em um só lugar.Data: 25 de maio a 17 de junho
Minascentro BH MG

Mais informações: http://www.griffeshow.com.br

Sapatos do verão 2012/2013...


Imagem: Prada Primavera verão 2012

Atencipamos as novidades para o próximo verão. 

Imagem: Rachel Sarah Bilson com a combinação perfeita plataforma + short

Imagem: Portais da Moda

O que continuam:
Sandálias plataformas altas continuam... Destaque para os saltos estilo Anabela. Combine com saias, vestidos, shorts. pantalonas. Evite usar com calças justas!

Os mocassins com salto prometem continuar e eu acho que são muito elegantes mesmo!

As sandálias rateirinhas, chinelinhos, sapatilhas não podem faltar!

Oxfords prometem continuar para o nosso conforto e praticidade, apesar que o público masculino não gosta muito. Eu adoro...

Fico em dúvida se será ou não tendência:
Salto agulhas prometem voltar e na contramão dessa tendência, vem aquele sapato estilo princesa com saltos delicados e baixos. Será a volta dos scarpins?

Sapato "Mary Jane", aquele estilo boneca com salto. Acho bem delicado.

Sapatos com Glitter, será que continuam?

As mules prometem voltar... (?)

Campanha Primavera verão Louis Vuitton com as polêmicas Mules.
Quanto a cor e textura:
Transparência e plastificados... Eu não gosto!

Apesar de serem um dos principais tabus da moda, sapatos, sandálias e scarpins brancos foram destaque nas Fashion Weeks de Milão, Paris, Nova York e Londres.

Além dos brancos tons pasteis e cores vibrantes com texturas variadas prometem agradar a todas.

Os acabamentos metalizados dourado e prateado prometem brilhar na próxima estação.

E então, o que vocês preferem?
Abraços,
Chris Millard

Fonte: Portais da moda
http://www.portaisdamoda.com.br

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tamancos, clogs e mules...

Tamancos, clogs, mules e afins são sapatos de verão...

A mule foi destaque na passarela da Louis Vuitton neste verão, e voltou a ser assunto entre os fashionistas. Inclusive vários fabricantes já apresentaram seus modelos, mas é bem possível que você ainda tenha algum par esquecido no armário. Eu, não gosto! Tamancos, clogs e mules já tiveram seus dias de glória, mas eu aprovo apenas o tamanco.

Mas será que as mules serão tendência?! 
Abraços,
Chris Millard

terça-feira, 15 de maio de 2012

Os deslizes de cada dia...

"Deslizar" segundo o dicionário Aurélio: v.int. 1. Escorregar brandamente; resvalar. 2. Deslocar-se progressivamente. 3. Cometer deslize(s), falha(s), falta(s).

E quem nunca cometeu algum deslize no quesito "escolhas". Seja a combinação, maquiagem, vestido, acessórios, profissão e até mesmo escolha de amigos, namorado(a), relacionamentos e por aí vai... Uma série de escolhas que fazemos de forma equivocada.
Ninguém está livre de cometer estas faltas, "deslizes"... Como dizem "para cada ecolha uma sentença e com certeza todo deslize será castigado!"(adaptado por Chris).

Deslizou! A Diva Beyonce no tapete vermelho 2012 Met  (7/Maio/2012)

Kristen Stewart  na première de "Branca de Neve e o Caçador", (14/maio/2012) em Londres usando um lindo vestido inusitado e bem diferente (grife Marchesa). Depois de "deslizar" a atriz também trocou os sapatos de salto altíssimos por um tênis.
Deslizaram no Met 2012:
Mary-Kate Olsen (The Row); Chlë Sevigny (Prada); Florence Welch (Alexander McQueen) e Anja Rubik (Anthony Vaccarello)
Imagem: Bloghttp://cafeamigasebobagens.blogspot.com.br/

Acontece

Lançamento do Livro Boa lembrança da Infância

Um livro voltado para crianças de todas as idades, com receitas elaboradas por Chefs renomados de várias partes do Brasil. Projeto do Frederico Martini com participação do Ivo Faria e muitos outros!
Foto divulgação
Dia: 26 de maio sábado
15h as 18h
Museu Abílio Barreto Avenida Prudente Morais, 202 Cidade Jardim BH MG

Fonte/ informações: http://boalembrancadainfancia.blogspot.com.br/

Tipos de bronzeamento

Recentemente a top Isabeli Fontana apareceu muito bronzeada na campanha de verão da rede H & M e levantou esta polêmica do excesso de bronzeamento e como este exemplo pode afetar o comportamento das pessoas(!?)
Sim, pode ser um vício... Estudos americanos revelaram que o bronzeamento libera uma resposta neurológica no sistema de recompensa no cérebro, o que torna esta atividade prazerosa para algumas pessoas mesmo sabendo de todos os riscos a exposição excessiva ao sol ou aos bronzeamentos artificiais.

Cada método de bronzeamento tem vantagens e riscos. Os dermatologistas alertam sobre os riscos do envelhecimento precoce e até câncer pela exposição ao sol ou em cabines de bronzeamento(proibida). As pílulas apresentam um fator positivo: o tempo de exposição ao sol é bem menor que sem o seu uso, mas você precisa usar com bastante antecedência. Já o autobronzeador (para fazer em casa)e "jetbronze"(aplicação em clínicas) não são nocivos, mas podem manchar a pele durante a aplicação e/ou a roupa.

Será tendência no próximo verão o bronze exagerado? Em tempo, use protetor solar sempre, mas se passar do ponto, existem vários produtos pós sol para amenizar a situação... Para lembrar, tudo em excesso faz mal!

Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard
Fonte: Revista Women's Health editora Abril publicação Outubro2011 por Juliana Tiraboschi
http://revistaglamour.globo.com

O jogo do amor...

"Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo..." Martha Medeiros


"O que para uns é brinquedo, para outros é hobby, e para ambos deveria ser diversão..."
Imagem: Internet
O amor começa e acaba sem explicações, são coisas do coração... O importante é nunca perder a capacidade de amar, afinal a nossa história é feita de encontros, desencontros e vai saber até reencontros.

Muito amor para todos nós,
Chris Millard
chris@sofistetiqueta.com.br

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quem é importante para você?











"Chega um momento na vida em que você sabe quem é importante para você, quem nunca foi, quem não é mais e quem será sempre..."

Importante sempre será aquela pessoa que nos faz bem.
Um beijo,
Chris Millard

Sim, está na moda!

Imagem: Revista Contigo
Carolina Ferraz como Aléxia, novela Avenida Brasil Imagem: Revista Contigo
Aproveite a estação e use e abuse: botas, cachecol, brilho (Lurex, Glitter, paetês, efeito molhado) e rendas. Sim, estão na moda!

Mas alguns cuidados são necessários:

Para usar os vestidos com brilho use sapatos e acessórios mais discretos.
Os vestidos com paetês chamam muito a atenção para o corpo, todo cuidado é pouco! Não use com lingeries marcando ou se estiver acima do peso.
Cachecol combina com bota, com roupas de inverno. Portanto não combina com camisetinhas e sandálias.
Blusas brilhantes combinam com calças, bermudas ou saias lisas.
Perfeita a combinação: saia paetê com blusa de seda (lisa!).
Sapatos com brilho pedem um look mais discreto!
Renda e paetês no mesmo look? Jamais!

Participe, envie sua dica para "Sim, está na moda"!
Abraços,
Chris Millard

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Revista digital Mary Camargos

Imagem: Divulgação Revista Mary Camargos
Uma revista com matérias sobre estilo, saúde, bem estar, dicas de decoração e comportamento, turismo, gastronomia e muito mais... Conheça e fique por dentro de tudo que é tendência, como decorar sem gastar muito e sobretudo como ter mais qualidade de vida.

Acesse o link e veja a revista digital: http://marycamargos.com.br/

A Sofist Etiqueta está presente também nesta edição com a coluna: Com que roupa eu vou? E você o que gostaria de ler na próxima edição? Envie-nos um e-mail: chris@sofistetiqueta.com.br
Abraços,
Chris Millard

Fonte/foto: http://marycamargos.com.br/

terça-feira, 8 de maio de 2012

Para todas as mamães...


"A teoria da relatividade pode explicar muitos segredos do universo, no entanto o amor de mãe não é relativo, é absoluto.(...) É muito mais do que gerar, é amar e cuidar..."

Beijo,
Chris Millard

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=243NuwH4PFk Youtube Enviado por thiagomfrancisco em 16/05/2007 vinheta com lápis e After Effects para o Dia das mães

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Receita Boa forma

Imagem: Internet
São muitas as dietas que prometem verdadeiros milagres... Ainda escuto falar sobre a dieta da lua, da sopa, do limão e muitas outras bem absurdas... Cuidado! É um fato, a dieta que menos funciona é aquela que começaremos na "semana que vem".

Mas uma coisa é verdade muitas pessoas não estão satisfeitas com o seu peso e não fazem nada para mudar. Com algumas atitudes simples é possível fazer uma reeducação alimentar. Sete passos que podem ajudar a emagrecer ou reduzir a quantidade de gordura:

1. Antes de começar uma dieta ou atividade física faça exames.

2. Reduza a ingestão de álcool.

3. É necessário corrigir os erros na alimentação. Prefira alimentos saudáveis como cereais integrais, frutas, vegetais. Elimine, digo reduza refrigerante, fritura, gordura, doces...

4. Beba mais água de 8 a 10 copos diariamente.

5. Ative seu metabolismo. Faça mais refeições em menor volume. Não fique sem comer, isto em nada ajuda.

6. Faça exercícios regularmente... O sedentarismo não ajuda em nada.

7. Muito cuidado com os remédios para emagrecimento rápido. Quem emagrece muito em pouco tempo, também em pouco tempo poderá ganhar muito mais peso.

Uma dieta elaborada e exercícios darão resultados sim, mas é necessário tempo, disposição, paciência e persistência. Emagrecer com sáude requer uma mudança de postura e hábitos. Dietas milagrosas e rápidas não dará resultados permanentes.

Abraços,
Chris Millard

domingo, 6 de maio de 2012

Produtos que amamos!

Foto: Arquivo pessoal Chris Millard/2011
Cabelos finos e com volume? Sim é possível! Volumizing Spray Paul Mitchell (Volume e sustentação para cabelos finos).

Na sua fórmula uma combinação de derivados naturais e resinas termoativadas que proporcionam um volume extra, corpo e brilho para cabelos estilizados com secador. Bem concentrado e ao mesmo tempo um spray leve com fragrância suave.

Testado e aprovado!

Abraços,
Chris Millard