sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O vestido certo para cada tipo de corpo

Imagem:
 Blog http://www.brechocharmedemoca.com.br
O vestido ideal é aquele que valoriza os seus pontos fortes e disfarça as características indesejadas. É de extrema importância reconhecer, respeitar e valorizar seu tipo físico.

Corpo ideal ou ampulheta: Ombos e quadris em absoluto equilíbrio e cintura fina. Use vestidos que marquem a cintura, decotes em V para alongar a silhueta, peças ajustadas, que valorizem suas formas. Favorecem o tipo os vestidos de alcinha, frente única, trapézio.

Corpo pêra ou triângulo: Os ombros são estreitos, seios pequenos e a silhueta alarga "de cima para baixo". Use vestidos com cores claras na parte de cima, estampas, rendas e detalhes na parte superior do corpo. Decotes amplos ou tomara que caia também ajudam a aumentar os ombros. Evite os modelos transpassados (reduzem mais a cintura), cores claras na parte de baixo do corpo e cintos chamativos, que destacam muito o quadril. Os vestidos ideais são modelo império, frente única e tomara que caia.

Corpo triângulo invertido: Corpo mais largo na parte de cima. Aposte em volume na parte de baixo para tirar a atenção da parte superior. Modelo evasê; tons escuros na parte de cima do corpo (para afinar) e muitos detalhes na parte de baixo, como babados, drapeados e vestidos trapézio. Evite usar modelos tomara que caia, frente única e ombros estruturados.

Corpo retângulo: É alinhado dos ombros ao quadril. Nem os seios, a cintura ou o quadril se destacam. são os famosos corpos "sem curvas". Abuse de detalhes na região do busto para criar volume, modelos transpassados, que criam a ideia de curvas no corpo; cintos nos quadris e listras horizontais. Não use vestidos de corte reto.

Corpo oval ou losango: A cintura é larga e, por isso, a região da barriga fica em maior evidência. Por isso, o ideal são peças largas, mais "soltinhas", que não marquem a região do abdômen. Prefira tons escuros, peças que chamem a atenção para a parte de cima do corpo, como decotes, drapeados, listras verticais (alongam) e modelos transpassados, que disfarçam gordurinhas, tubinhos (não justos na cintura) com cores escuras e com manguinha, abaixo do joelho. Não use: estampas exageradas, cintos na cintura ou abaixo do busto, ou com muito tecido no quadril e peças claras ou justas.

Sucesso com a escolha!
Chris Millard

Fonte: Pequeno Livro do Estilo Ana Vaz Editora Verus
http://br.mulher.yahoo.com

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Convite Butic Bardot

Imagem: Divulgação
www.buticbardot.com.br
"Meio californian, meio étnico, totalmente sol, é assim que vamos encarar o Alto Verão. Sem medo, queremos cor, além de look total branco e total preto regado a muito dourado..." Coleção Alto Verão Butic Bardot

A onda do mustache

Imagem: http://www.incrediblethings.com
Essa onda de mustaches começou por causa do Movember (november + mustache), um movimento sobre a conscientização do câncer de próstata no mundo inteiro, assim os homens deixam os bigodes crescerem apoiando a campanha! A partir daí virou tendência e os bigodinhos estão estampados em roupas, acessórios, decoração e muito mais!

Imagem: http://sessaopipocablog.blogspot.com.br
O Mês de novembro está acabando, mas a onda dos bigodinhos parece que vai durar...

Sugestão enviada por Débora Silva...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A "Etiqueta" do celular

Imagem: http://www.graficaebrindes.com
 
Impossível negar que as novas tecnologias de comunicação facilitam nossa vida, mas acabam nos escravizando e nos fazem muitas vezes esquecer nossas boas maneiras. Este aparelhinho é útil, prático e necessário, mas é também viciante. Lembre-se de:

  • Celular não é acessório, portanto não valoriza nenhuma produção!
  • Ao se falar ao celular não aumente o tom de voz. Procure falar baixo. Seja discreto.
  •  O telefone que toca: Você esqueceu de desligar a campainha? Não finja que não é com você. Peça desculpas e desligue o aparelho imediatamente!
  • Antes de atender uma ligação, caso esteja na presença de pessoas, peça licença, atenda discretamente e seja breve!
  • Quando for efetuar uma ligação, identifique-se e pergunte se a pessoa pode atender.
  • Quando alguém iniciar um diálogo muito longo para o qual você não deseja ou não pode escutar, peça desculpas e prometa ligar depois. 
  • Respeite os horários: ligar depois das 9h e antes das 22h; somente são autorizadas ligações fora deste horário a pessoas íntimas, em caso de urgência ou contato pré-estabelecido.
  • Quando estiver com alguém e/ou sendo atendido (loja, salão de beleza, clínica de estética, shopping, etc.) e atender uma ligação, não demore com a conversa pela inconveniência em deixar alguém esperando ou atrapalhar a conclusão do serviço.
  • Pedir emprestado pode, mas somente em caso de máxima urgência e seja breve.
  • Não seja escravo das redes sociais e/ou fotos. Use com cautela inclusive se estiver acompanhado.
  • Motoristas: Não usem o celular com o carro em movimento!
  • Deixe no silencioso em visitas a enfermos, reuniões, no teatro, cinemas, consertos e festas e cerimônias religiosas em geral.
  • Não deixe sobre a mesa do restaurante!
  •  A regra diz que também não podemos atendê-lo em mesa de restaurante, andando na rua e em reuniões de negócios. Nosso bom senso e segurança em primeiro lugar!
  • Sempre que estiver em ambiente de negócios, deixe no "vibracall". Caso esteja aguardando uma ligação importante, avise com antecedência aos demais e peça licença para atender a ligação, seja breve. 
Fonte:
Pequeno Livro da Etiqueta   Autora: Ana Vaz Editora Verus
Livro Etiqueta, Manual Básico do Comportamento   Autora: Denise Sobral de Melo Rambo
Livro Seja Gentil Você Só Tem a Ganhar   Autor: Winn Claubaugh Editora Gente

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Como cuidar das flores?

Imagem: Arranjo disponível para venda no site http://www.floresonline.com.br
  • Corte  a base de todos os caules na diagonal. Repita dia sim, dia não.
  • A altura do arranjo (considerando a borda do jarro) não deve ultrapassar de 50% a 75% do tamanho da jarra.
  • Remova também todas as folhas que possam estar submersas na água, pois estas poderão desenvolver bactérias que encurtam a vida das flores.
  • Coloque as flores na jarra com água fria e adoçada com uma colher (chá) de açúcar para meio litro de água e três gotas de vinagre.
  • A jarra deve ter pelo menos 5cm de água e deve ser trocada diariamente.
Fonte: http://www.floresonline.com.br
http://www.verdequetequero.com.br

Estilo Mullet

Imagem: http://gnt.globo.com/moda/noticias
 
Seja saia ou vestido, este estilo assimétrico é um "releitura" da década de 60 e 80, mais curto na frente e com uma cauda atrás. Porém pode desvalorizar alguns estilos corporais e é extremamente perigoso em dias com ventania. Então todo cuidado ainda é pouco.

Eu particularmente não gosto. Acho que o modelo está no mesmo nível de tênis com salto, calça saruel, blusas cropped (curtinhas), camisetas regatas, sapatos com plático transparente e saltos de cristal, shorts customizados, spikes em roupas e acessórios, roupas com cores degradê e mais uma série de coisas...

Mas se você gosta, algumas dicas:
  • O modelo fica melhor em mulheres altas e magras.
  • Depilação precisa estar em dia.
  • Se a saia for mais volumosa, a blusa deve ser justinha/ básica.
  • Para o dia use os tecidos mais simples como algodão, viscose e para a noite tecidos mais nobres e/ou com transparência, brilho e rendas como musseline, seda, cetim.
  • Use rasteirinhas para dia e sapatos com salto delicados para a noite.
Beijo,
Chris Millard

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Qual o dia para montar a árvore de Natal?

Imagem Internet
Segundo a Igreja Católica o correto é montar dia 30 de novembro que é quando se inicia o tempo do advento. Já para algumas pessoas a data correta é no dia 06 de dezembro, que segundo a tradição é o dia de São Nicolau. Na Europa o costume é no dia 25 de novembro.

E para desmontar a data correta (e todos concordam) é dia 06 de janeiro que é Dia de Reis.

E você já começou os preparativos para o Natal?
Chris Millard

Saiba mais sobre decoração Natalina: http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2011/11/decoracao-de-natal.html

Casamento x crianças

Imagem: Reprodução http://www.talitauoya.com
A opinião entre os especialistas no assunto não é unânime. Alguns acham que não é evento para criança, outros acreditam que é uma festa de família... Uma coisa é certa: o casal tem o direito de convidar quem quiser para sua cerimônia/ festa e pedir para não levar as crianças.

Eu acredito que casamento "a noite" e crianças pequenas (apesar da fofura) seja no altar ou como convidadas definitivamente não combinam... Já os casamentos durante o dia, não são tão estressantes para os pequenos. Se você noiva optou por ter crianças participando da cerimônia alguns cuidados são fundamentais:

  • Escolha crianças de preferência acima de 5 anos;
  • Faça ensaios!
  • Observe o comportamento da criança no ensaio e lembre-se que no dia a criança poderá ficar tímida e/ou cansada durante a cerimônia;
  • Verifique o peso do arranjo que a criança vai carregar, ótimas opções são os ursos de pelúcia.
  • Lembre-se crianças dormem cedo, precisam se alimentar e podem ficar indispostas sem motivos. Verifique os hábitos e o horário da cerimônia e recepção;
  • Coloque vestidos confortáveis e no máximo na altura do joelho e/ou da canela para evitar tropeços, certifique se que na roupa ou arranjo não existe nada que possa incomodar ou machucar a criança e que a roupa está de acordo com a estação climática;
  • Tire fotos no início da cerimônia;
  • Deixe alguém cuidando das crianças até o horário de começar;
  • Se possível contrate empresas especializadas em recreação.

Mas lembre-se: crianças sempre são crianças... E o comportamento normalmente não é previsível.

Abraços,
Chris Millard

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Etiqueta no Twitter



Imagem: Almofadas Twitter
Não use o Twitter como blog, msn ou Facebook. São apenas 140 caracteres, é para ser respeitado. Não divida uma mensagem em 2 tweets ou mais. É preciso se expressar com cuidado, atenção e bom senso são fundamentais. Evite polêmicas!

Siga só quem quiser e tiver afinidades. Você pode e deve deixar de seguir uma pessoa caso não esteja feliz em ler seus ‘tweets’. E não implore para ser seguido, por favor!

Não exponha você e os demais. Se quiser apenas se comunicar diretamente com alguém use @nomedousuário. Caso o assunto seja particular, use mensagens diretas.

Diminua a frequência de posts. Menos é mais, e você irritará seus seguidores se quiser atualizá-los a todo instante sobre qualquer tópico que seja. Escolha qualidade, não quantidade.

Moderação quando for twittar algo que alguém disse. Use ‘RT @nomedeusuário’, mencionando apenas a fonte original do texto. No final da mensagem, mostre o perfil que trouxe a mensagem, colocando ‘(via @nomedeusuário)’.

Uma das vantagens do Twitter é poder estar próximo de seus ídolos. Mas, cuidado para não bancar o fã psicopata e ficar enviando mensagens de cinco em cinco minutos. E muito menos comentando tudo o que ele posta. Admiração tem limite!

Álcool, ex relacionamento e twitter não combinam definitivamente! Este trio é simplesmente perigoso!

A famosa #hashtag deve ser usada com moderação.

O Twitter é objetivo, simples é prático. Não vamos complicar! rs...
Chris Millard

Fonte:
http://olhardigital.uol.com.br
http://idgnow.uol.com.br

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Para dormir: Melatonina

Imagem: Internet
 Seria a Melatonina um "Santo Remédio" para dormir em épocas estressantes como o Natal?
Melatonina é um suplemento natural para ser usado à noite. Conforme nossos olhos registram o cair da noite, a glândula pineal (localizada no centro do cérebro) inicia a produção de melatonina para auxiliar o nosso organismo a regular o ciclo do sono. Estudos sugerem que uma pequena suplementação de melatonina nos ajuda a melhorar a qualidade do sono e facilita a adaptação a mudança de fuso horário em viagens. Conforme envelhecemos, a quantidade de melatonina produzida pelo nosso organismo vai decrescendo. Cientistas acreditam que esta é a causa principal das pessoas idosas dormirem mal.

A melatonina não é considerada uma medicação porque é produzida no próprio corpo, está mais para suplemento alimentar, tal como são as vitaminas. A melatonina por ser natural não possui efeitos colaterais nem induz a dependência, além de não perder a eficácia ao longo do uso. Mesmo sendo um suplemento é de extrema importância a opinião de um médico!

Seria a melatonina um "Santo Remédio" para dormir em épocas estressantes?
Abraços,
Chris Millard

Fonte: http://www.melatonina.com.br/

Assuntos relacionados:
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2012/06/insonia-x-remedios-para-dormir.html
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2012/03/insonia-mitos-e-verdades.html

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Reclamação da chuva?

Imagem: http://ateondedeuprairdebicicleta.com.br
 


As vezes reclamamos demais...
Calor? Reclamamos... Frio? Reclamamos. Chuva? Reclamamos. Esquecemos que a natureza tem seu ciclo e que somos adaptáveis.
Segunda feira então é a morte e só o final de semana merece o mérito?! Pode isto? 
 
Você já parou para pensar o quanto reclama de tudo? Quer ser mais feliz? Reclame menos e agradeça mais...
 
"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é."
Alberto Caeiro, Heterônimo de Fernando Pessoa
 
É isto.
Abraços,
Chris Millard


Campanha Papai Noel dos correios

Imagem: http://vimarques.blogspot.com.br
"(...) Que tal ir nos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartas de crianças e ser o Papai Noel delas? Têm pedidos inacreditáveis. Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó... É uma ideia. É só pegar a carta, entregar o presente nos correios até início de dezembro. (A data depende da cidade e nem todas as agências participam. Consulte!) O próprio correio se encarrega de fazer a entrega!!!"

Para ser um padrinho, você deve entrar em contato com os Correios, escolher a carta que irá adotar e entregar os presentes no local e data definidos pelos Correios. O presente deve estar acondicionado em embalagem bem resistente.

Os Correios não deixam os padrinhos terem contato com as crianças. O envelope contendo o endereço da criança é separado da carta que será disponibilizada para adoção. É uma forma de proteção e preservação da intimidade da criança.

Vale a pena ajudar... Como sempre digo, quando temos a oportunidade de ajudar, somos nós os mais ajudados.

Importante: As agências não mandam e-mail, nem pedidos para as casas, você retira e escolhe a carta somente na agência, onde o presente deverá ser entregu. Para mais informações entre no Blog dos correios. 
http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/

Abraços,
Chris Millard

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Saudade dos que se foram...


"(...) De passagem por este mundo tentando ganhar alguma bagagem para minha partida. Mas não tenho pressa para ir embora. Nenhuma..."

"A vida é sempre cheia de saudade
Saudade daquele tempo que passou e daqueles que se foram
Saudade daqueles especiais que fizeram parte da nossa história... Afinal estes nunca saem dos nossos corações e nem das nossas lembranças.
Enfim...

Saudade é tudo que tenho neste momento..."

                                                                                                                                      Por Chris T. Millard

Fonte: Frase inicial e imagem de Poupée Amélie do charmoso blog: http://poupeeamelie.blogspot.com.br/

A função do facebook

Imagem: http://www.jornalacidade.com.br/charges
São tantas a redes sociais que ficamos sem nem saber qual é a função de cada uma, qual será mais eficiente para cada situação. Acho inclusive que deveriam ter um manual de instrução, rs! Devemos tomar cuidado para não ser um "chato" virtual.

O Facebook atualmente é a maior rede social do mundo. Serve para divulgar produtos e/ou serviços, fotos, localização, pensamentos, acontecimentos, reencontrar amigos e pessoas com mesmos interesses. Mas tudo tem limite!

O que não fazer:
1.  Perfil de casal. Nãoooo cada um tem o seu, é individual! Foto e perfil INDIVIDUAL, por favor!
2.  Adicionar estranhos. Por questão de segurança e bom senso mesmo!
3.  Postagens e fotos que possam de alguma forma gerar polêmica e fotos "engraçadas" que possam denegrir a sua imagem ou de outros.
4.  Qualquer tipo de violência e protestos que mostrem violência, cenas nojentas e/ou chocantes.
5.  Fotos e/ou campanhas que ao serem publicadas será doado 1 centavo(isto não existe!).
6.  Textos com mais de 10 linhas (Faça um blog!)
7.  Marcar as pessoas sem a devida autorização seja em fotos, festas ou comentários.
8.  Expor sua vida 24 horas e fotos passo a passo como um álbum de casamento. Facebook não é diério! Nada contra colocar algumas fotos de eventos que tenham início, meio e fim. Mas tudo tem limite!
9.  Reclamar de tudo e todos. Ligue para um amigo ou em casos mais graves procure ajuda profissional como psicólogo, psicanalista e afins.
10.Fazer reclamação ou indiretas referente a produtos e/ou serviços. Este tipo de problema deve ser resolvido entre as partes envolvidas através de encontro, e-mail, contato telefônico e em último caso ação judicial.
11. O mesmo conselho acima serve para términos de relacionamentos (amizade, namoro e afins).
12.Brigas, palavrões de qualquer espécie. Nada justifica uma grosseria!
13.Qualquer tipo de corrente. Nãooooo, por favor!

Todo o cuidado é pouco no que se refere a segurança e bom senso. Aprender a forma correta de se dialogar dentro das redes é o básico para ser "uma pessoa real ou virtual" no mínimo agradável. Por um mundo virtual mais elegante!

Em tempo, o perfil é SEU e você pode e deve apagar aqueles comentários e/ou pessoas que possam trazer polêmicas, intrigas e possíveis descontentamentos e/ou aborrecimentos futuros. Sim, pode "deletar" um "amigo" quando quiser por motivos pessoais e/ou falta de afinidade.

Abraços,
Chris Millard

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Novembro

Imagem: Internet

Dom Casmurro- Machado de Assis
Memória
"Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão..."

Carlos Drummond de Andrade