quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Para refletir: Inveja


Imagem: Tirinhas www.willtirando.com.br
"Você se acha vítima de inveja? Você tem a impressão de que as pessoas cuidam da sua vida, que elas estão de olho em você, cheias de ciúme, torcendo contra? Não há como negar que há pessoas invejosas em todos os lugares, e não dá pra negar a força maléfica do pensamento de inveja.

Mas na maior parte das vezes, na esmagadora maioria das vezes, as pessoas não estão assim tão interessadas na sua vida. Poucas pessoas têm tempo disponível pra ficar cuidando da vida dos outros, acompanhando seus passos e desejando o mal.

Se você não tem esse receio de ser invejado, se você não se sente perseguido de alguma forma por maus pensamentos, provavelmente conhece alguém que seja assim. Isso é mania de perseguição. Em casos mais graves, denota sintomas esquizofrênicos.

Não somos assim tão importantes (eu, pelo menos, não sou) a ponto de chamar a atenção dos invejosos para a nossa vida. Será que quem se sente vitimado pela inveja não está imaginando coisas? Será que não é sua própria cabeça cheia de maus pensamentos que está perdendo o controle?

Nós só somos capazes de perceber com clareza aquilo que conhecemos. Será que não é a própria pessoa que teme a inveja alheia a que mais sente inveja? Eu apostaria que sim. De qualquer modo, a inveja existe. O pensamento de inveja é dos mais fortes, graças ao seu continuísmo. Diferente de outros pensamentos, que precisam ser constantemente alimentados, como a raiva ou a cobiça sexual, a inveja, por nascer do mais íntimo do ser, forma pensamentos contínuos, lineares.

(...)

Mas quando desconfiar que está sendo vítima de inveja, pergunte a si mesmo se não é você que está descontente consigo mesmo e está procurando subterfúgios para seus fracassos. Isso é mais comum do que se pensa..."
 
Parte do texto RICHARD SIMONETTI

O tal dente do juízo

Imagem: Internet
Chamado "de/do" Siso ou Terceiro molar, nasce geralmente entre os 17 a 20 anos de idade, na idade do juízo. Na maioria dos casos é uma dor de cabeça só. Sem espaço, eles agem como corpos estranhos, espremendo os dentes vizinhos causando dores, inflamações, cáries, desalinhamento dos demais dentes e até enxaqueca (Eu que o diga!). É apenas uma (dolorosa) questão de tempo e espaço para as complicações. O jeito é retirá-los o quanto antes... Aí sim, é ter juízo!

Texto: Chris Millard
Fonte: Revista Superinteressante Junho/2000

Onde? Odontológica Couto & Chivitarese  Dr. Júlio Chivitarese
Rua Rio Grande do Norte 1164 conj. 601 Funcionários BH MG
(31) 3261 1607

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Etiqueta no Instagram

Imagem: Internet
Conceito de Insta: Instantâneo. 
"É um aplicativo que permite aos usuários tirar uma foto pelo celular ou tablet, aplicar um filtro e depois compartilhá-la em uma variedade de redes sociais, incluindo o próprio Instagram. Esse aplicativo foi desenvolvido e projetado pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom.(...)" 

Algumas regrinhas de etiqueta são fundamentais para o uso das redes sociais. Algumas dicas para o Instagram:

1. Regra básica: Fotos do momento. Não vale postar fotos de um passado próximo... Salvo se você usar uma legenda citando o momento ou se for uma quinta feira, sempre tem um jeitinho para tudo. A chamada "TBT" estas siglas querem dizer Throwback Thursday, que em português seria algo como Quinta-feira de Retrocesso.  (rs!)  

2. A foto não é sua? Tudo bem, pode publicar (com moderação!). Porém deve-se colocar obrigatoriamente os créditos para o dono da foto. Simples assim! Ou usar o "Repost" indicando o dono!

3. Não se deve fazer um álbum com um tema. Para isto utilize outra rede social, como por exemplo o "álbum" do Facebook.

4. Use hashtags com moderação e somente relacionadas ao tema da foto. Acho muito bom colocar legenda, mas textos enormes e reflexões não! Faça um blog. Caps Lock na frase inteira? NÂO!!! No máximo em uma palavra para destacar! Caps Lock= Grito.

5. Nunca use o termo "me segue que eu te sigo de volta". Siga somente aquilo/ aquele que realmente você tenha interesse ou afinidade. Você não é obrigado a seguir alguém que te segue.

6. Vetado: Fotos que possam denegrir e/ou constranger quaisquer envolvidos. Fotos polêmicas, preconceituosas e afins. Reclamações. Discussões e palavrões. Usar redes sociais para este fim é uma "deselegância extrema"!

7. Sim, pode colocar suas fotos de rosto e de corpo, mas cuidado com o egocentrismo e exageros no quesito sensualidade, afinal seu aplicativo não é uma revista sensual, ou é?! Nudes? Não e não se discute...

8. Evite a famosa foto do seu banheiro, se for banheiro público nem pensar! E caso insita neste local, desnecessário aparecer a lixeira, o rolo de papel higiênico e aquela bagunça. Prefira elevadores.

9. Postar fotos de pratos é super legal... Mas tire antes de começar a comer e lembre-se alguns pratos e alimentos simplesmente não são fotogênicos.

10. Sim, você pode curtir suas próprias fotos. Nenhum problema quanto a isto...

11. Use com moderação as frases de efeito, previsão do tempo e as fotos que não sejam suas. O legal do "Instagram" é o que você "produz". Em tempo não combina foto sexy com frase de Clarice Lispector ou versículo Bíblico.

12. Fotos de acidentes, tragédias, doenças são totalmente desnecessárias.

13. Ridículo quem faz um comentário na sua foto sem a mínima relação com a foto. Ou que tenta inserir um marketing de venda de serviço ou produto. Diga não a esta prática!

14. Gosta de academia? Legal, ótimo, parabéns... Mas não precisa postar o "look do dia" todos os dias! A mesma regra serve para "Projeto verão do ano que vem". Não precisa ser diárias as postagens da evolução.

15. Por favor, não seja brega... Se você tem mais de 12 anos use filtros e recursos com moderação... Afinal não é um "Insta carnavalesco" ou "Teen".

"(...) Suas redes sociais são como uma revista em que a única pauta é você, que é editada, fotografada, revisada e publicada por você mesmo¹." Como disse sabiamente a professora Claudia Ligório rede social é uma parte de nós, não tudo sobre nós... 
Seja consciente! 

Simples assim!
Abraços,
Chris Millard

¹Frase por Debbie Corrano

Etiqueta e escadas: Quem sobe e quem desce?


Imagem: Internet

"O trânsito nas escadas também tem suas regras. A ordem internacional é subir e descer sempre pela direita." Por Gloria Kalil, no livro Alô Chics!

Mas surge a dúvida quem sobe na frente o homem ou a mulher?

Para a  etiqueta clássica os homens sempre à frente e as mulheres atrás. 

Porém considerando os atuais tamanhos dos vestidos e tamanhos dos saltos, acho que o ideal é que os homens subam atrás e na descida fiquem a frente. Nos dois casos podem amparar um possível "desequilíbrio", esta regra vale também para senhoras.

É o que eu sempre digo, a etiqueta moderna acompanha as mudanças a fim de tornar a vida muito mais simples.


Abraços,
Chris Millard

Fonte: Livro Alô Chics! Gloria Kalil

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Como escolher sapatos de salto?

Imagem: Internet
"(...) Desde pequena sonhamos com sapatos de salto..."

O sapato tem uma virtude mágica: tem o poder de nos transformar em mulheres elegantes, maravilhosas, sensuais, chiques ou esportivas no ato. É indiscutível a elegância e a sensualidade proporcionadas pelo sapatos de salto. Mas como escolher, onde e quando usar os sapatos de salto?

Salto médio (5 a 7cm de altura) Se for salto fino, mesmo baixo o uso frequente pode ser prejudicial. Os saltos mais grossos são mais confortáveis, combinam para eventos dia/ noite menos formais, para o trabalho, missas, batizados, casamentos de dia ou em sítios e até mesmo funerais. São super democráticos combinam com todo tipo de corpo.

Sandália Anabela: São confortáveis e combinam com shorts, saias, calças jeans, calças pantalonas, vestidos. Usadas no verão em ocasiões como churrasco, clube, praia e todas as situações informais. Use os saltos mais delicados para pernas mais finas e os saltos mais grossos para pernas mais grossas.

Salto alto (8 a 10cm): Quanto mais fino o salto mais formal. Para o dia escolha cores mais claras e saltos mais grossos. Combinam com praticamente tudo, de jeans a vestidos. Não são aconselháveis para quem fica de pé por mais de 2h.

Saltos muito altos (Acima de 10cm): Quanto mais brilhante e trabalhado (tecido, pedraria, brilhos) mais deve ser usado em ocasiões especiais e com roupas mais formais. Conferem elegância e sensualidade. Exigem esforço e sobretudo equilíbrio. "Vetado" para ir ao shopping fazer compras, cinema e eventos diurnos!

A regra é muito simples pense no conforto e benefício e quanto mais alto e fino o salto maior é o grau de formalidade e sensualidade, quanto maior a formalidade mais tarde deve ser usado.

Mas lembre-se não adianta ficar deslumbrante com um salto, sem conseguir andar e não aproveitar o momento.

Abraços,
Chris Millard

"Dizer mal dos outros, ouvir falar mal de nós"

 Imagem: Internet
O plantio é opcional, a colheita é obrigatória." Provérbio Chinês
"(...) Uma das formas mais universais de irracionalidade é a atitude tomada por quase toda a gente em relação às conversas maldizentes. Muito poucas pessoas sabem resistir a tentação de dizer mal dos seus conhecimentos e mesmo, se a ocasião se proporciona, dos seus amigos; no entanto, quando sabem que alguma coisa foi dita em seu desabono, enchem-se de espanto e indignação. Certamente nunca lhes ocorreu ao espírito que da mesma forma que dizem mal de não importa quem, alguém possa dizer mal deles. Esta é uma forma atenuada da atitude que, quando exagerada, conduz à mania da perseguição.

Exigimos de toda a gente o mesmo sentimento de amor e de profundo respeito que sentimos por nós próprios. Nunca nos ocorre que não devemos exigir que os outros pensem melhor de nós do que nós pensamos a respeito deles e não nos ocorre porque aos nossos olhos os méritos são grandes e evidentes ao passo que os dos outros, se na realidade existem, só são reconhecidos com certa benevolência.

Quando o leitor ouve dizer que alguém disse qualquer coisa desprimorosa a seu respeito, lembra-se logo das noventa e nove vezes que reprimiu o desejo de exprimir, sobre esse alguém, a crítica que considerava justa e merecida, e esquece-se da centésima vez em que, num momento de desatenção, afirmou a respeito dele o que julgava ser a verdade. Esta é a recompensa, perguntará a si próprio, de toda a minha longa indulgência? O problema, visto do lado oposto, apresenta-se de uma forma diferente: ele nada sabe das noventa e nove vezes em que o leitor se calou, conhece apenas a centésima vez em que falou..."

Bertrand Russell, in "A Conquista da Felicidade"


Bertrand Arthur William Russell, 3º Conde Russell (Ravenscroft, País de Gales, 18 de Maio de 1872 — Penrhyndeudraeth, País de Gales, 2 de Fevereiro de 1970) foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos e lógicos que viveram no século XX. Político liberal, activista e um popularizador da filosofia, Russell foi respeitado por inúmeras pessoas como uma espécie de profeta da vida racional e da criatividade. A sua postura em vários temas foi controversa. Fonte Wikipédia

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

"Tudo que vicia começa com a letra C."



 
Imagem: http://rosicerverizo.blogspot.com.br

Luis Fernando Veríssimo
"Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios. Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C!

De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê. Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê.

Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão.(...)
Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum.
Impressionante, hein?

E o computador e o chocolate? Estes dispensam comentários. Os vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.

Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada “créeeeeeu”. Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade… cinco.

Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o “ato sexual”, e este é denominado coito.

Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura."
 
Luis Fernando Verissimo (Porto Alegre, 26 de setembro de 1936) é um escritor brasileiro. Mais conhecido por suas crônicas e textos de humor,
mais precisamente de sátiras de costumes, publicados diariamente em vários jornais brasileiros, Verissimo é também cartunista e tradutor, além de roteirista de televisão, autor de teatro e romancista.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O que carregar na bolsa?

Imagem: http://queenshoes.com.br
"(...) A bolsa é a imagem e semelhança da dona"
Lembre-se que sua bolsa é a imagem e semelhança da dona. Portanto seja mais organizada e objetiva. Uma bolsa deve conter o indispensável e nunca pesar demais. Não ocupe toda a capacidade da mesma.

A lista básica:
Carteira com: documentos, dinheiro, cartão, cartão ou identificação em caso de acidentes ou alergias, cartão telefônico para emergência;
Agenda (a menor possível) com lista de telefones e número em caso de emergências;
Caneta;
Necessaire com lixa de unha, maquiagem, escova de dente, creme dental e fio dental;
Absorventes;
Chaves;
Celular e carregador;
Sombrinha (em época de chuva!);
Lenços de papel e/ou lenços umedecidos;
Óculos escuros;
Necessaire com medicação de emergência e algum curativo. 

Esqueci algo?

Faça uma limpeza em sua bolsa, para ser mais prática e evitar carregar muito peso. Existem "organizadores" para bolsa que facilitam a nossa vida...

Chris Millard

Onde encontrar "organizador" para bolsa?
Av. do Contorno, 6166 Funcionários/ Savassi Bh  31 3327 9373
http://www.organizzata.com.br/

Férias de si mesmo...

Imagem: Blog http://bempertosemestar.blogspot.com.br/ c
ompartilhada no Blog Sofist Etiqueta em 23 abril 2012
Quem nunca passou por problemas que em algum momento disse "que vontade de sumir", ou "queria dormir e acordar daqui um tempo". Acontece... Acredito ser possível após "férias" (seja uma viagem, uma reflexão ou uma terapia) encontrar uma maneira de lidar melhor com tudo que nos cerca.

Nos afastar momentaneamente dos próprios problemas, deixar "engavetados" até se sentir emocionalmente apto para dar continuidade em resolvê-los é uma forma eficaz, mas acho importante uma terapia (com psicólogo ou psicanalista) para direcionar, "monitorar" este período e mostrar caminhos mais felizes. Respeite os seus limites e o seu tempo!

Muitas vezes depois de algum tempo percebemos que os problemas são bem menores do que imaginávamos... E aquilo que era "um problema" as vezes passa a ser a própria solução. O tempo melhora quase tudo. Pratique o amor, o perdão, a paciência e compaixão por você mesmo, dê um tempo também para você!

Como disse sabiamente Chico Buarque"(...) Não se afobe que nada é para já..."

É isto,
Chris Millard

Texto: Chris Millard

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Calça jeans x sapatos

Blazer de sarja Stone Bonker, R$ 788, camiseta de algodão Osklen, R$ 97, calça jeans Diesel, R$ 657, cinto de couro Dopping, R$ 103,27, mocassim de camurça Jorgito Donadelli, R$ 271  Por Jaime Alves Revista Alfa Publicação:
Diante de tantas variações de cores do jeans, valem duas regras. Para calças jeans em tons claros sapato marrom, marrom claro ou caramelo (meias da mesma cor); ou usar mocassim, dockside, topsider também nas mesmas cores (mas sempre sem meias!). Para calças jeans escuras sapato marrom escuro ou preto (meias combinando com o sapato). Também vale os mocassins, dockside e topsider(sem meias) em cores escuras.

Evite sapatos de verniz que são mais clássicos e combinam com calça e paletó e/ou ternos.

Abraços,
Chris Millard

Lista Restaurant Week BH



 
A 6ª edição começa no dia 25 de fevereiro (Hoje 18 de fevereiro, exclusivamente para os clientes Mastercard Platinum e Black). Com entrada, prato principal e sobremesa sendo almoço R$34,90 e jantar R$47,90 (consulte horário do restaurante) promete ser mais um sucesso. Confira alguns dos restaurantes participantes:
 

Ah! Bon - Lourdes Contemporânea 3132816260 Rua Fernandes Tourinho 801 Lourdes
 
Bangkok RestauranteRestaurante Thailandesa 3135827348 Rua Fernandes Tourinho 1057 Lourdes www.restaurantebangkok.com.br
 
BenvindoContemporânea 3125158883 Rua São Paulo 2397 Lourdes
 
Bistrô do DivinoInternacional 3132868431 Rua Desembargador Jorge Fontana 396 Belvedere www.bistrododivino.com.br
 
Bistrô TrindadeBrasileira 3125124479 Rua Alvarenga Peixoto 388 Lourdes
 
Bistrô Vila RicaItaliana 3646-9946 Av. Fleming 900 Bairro Ouro Preto Pampulha
 
D Artagnan BistrôVariada 3132957878 Rua Tomaz Gonzaga 607 Lourdes www.dartagnanbistro.com.br
 
D Istinto RestauranteItaliana 3132235327 Rua Maranhão 1123 Funcionários
 
Duke n Duke Internacional 3132649857 Rua Alagoas 1470 Savassi www.dukenduke.com.br
 
Ephigenia BistrôBrasileira 3125353065 Rua Grão Pará 20 Santa Efigênia
 
Flores RestauranteVariada 3132276760 Rua Oriente 609 Serra
 
HermengardaBrasileira 3132253268 Rua Outono 314 Carmo-Sion
 
Marilia Pizzeria Outras 3132752027 Rua Marília de Dirceu 187 Lourdes

Mes AmisInternacional 3125168666 Rua Rio de Janeiro 1973 Lourdes
 
Oak Variada 3125116695 Rua Curitiba 2164 Lourdes
 
Osteria MattiazziItaliana 3134811658 Rua Soledade 26 Santa Efigênia-Belo Horizonte
 
Outono 81 Internacional 3132273009 Rua Outono 81 Carmo-Sion www.blog.outono81.com.br
 
Provincia Di SalernoItaliana 3132412205 Rua Maranhão 18 Santa Efigênia
 
Sorriso Risoteria e Café LourdesItaliana 3136532023 Rua Curitiba 2307 Lourdes www.sorrisorisoteria.com.br
 
The Lab GastronomiaContemporânea 3125119187 Rua Congonhas 527 Santo Antônio
 
Verano Studio GourmetContemporânea 3125149928 Rua Ludgero Dolabela 738 Gutierrez www.veranogourmet.com.br
 
WariPeruana 3130244300 Rua Marilia De Dirceu 226 Lourdes
Alguns restaurantes necessário reserva. Consulte! Mais informações veja o site oficial de evento http://www.restaurantweek.com.br/ e
Guia BH http://www.guiabh.com.br/gastronomia.aspx

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O seu Perfil nas redes sociais...

Imagem Internet
A caixa de Pandora: Da mitologia grega Pandora foi a primeira mulher criada por Zeus. A "caixa" era na verdade um grande jarro que continha todos os males do mundo. Então ela com sua curiosidade, abriu o frasco, e todo o seu conteúdo (exceto um item a esperança), foi liberado para o mundo. Hoje em dia, abrir uma "caixa de Pandora" significa criar um mal que não pode ser desfeito.

Sim, sua imagem fala por você... E ela é responsável por causar a primeira impressão. Será que você consegue transmitir a mensagem desejada nas redes sociais?! Você já parou para pensar o que sua imagem, suas fotos e suas publicações dizem sobre você? Não adianta cuidar do seu visual e da sua postura se o seu perfil nas redes sociais comunicar exatamente o contrário.

Lembre-se sempre julgamos e somos julgados pelo nosso comportamento. Sim, nossos pensamentos, palavras, ações e aparência são responsáveis pela impressão que causamos...

Você certamente já viu ou ouviu sobre as pessoas que foram demitidas por causa do que postaram nas redes sociais? E muitas não são contratadas pois as empresas avaliam o perfil das redes sociais dos candidatos.

Pois é, pense bem antes de postar comentários, participar de polêmicas, postar fotos de gosto duvidoso ou aquelas que possam causar transtornos e/ou situações constrangedoras para você e outros envolvidos, participar de discussões inflamadas, postar reclamações de empresas e pessoas, defender de forma exagerada sua religião e time de futebol. (Na maioria das vezes é visto como traço de fanatismo e/ou outros transtornos e desajustamento social...) além de muitas outras situações que poderiam ser evitadas...

Cuide da sua imagem também nas redes sociais! Vai ser bom para você...

Abraços,
Chris Millard

Matéria relacionada: http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2010/07/primeira-impressao-e-que-fica.html