sábado, 13 de abril de 2013

Fofura!


Fotos de Cachorros Filhotes e Fofos  (1)

Imagem: http://www.ocontexto.com/lindas-fotos-dcachorros-filhotes-e-fofos/
Ver imagens de animais fofos aumenta a produtividade, segundo pesquisa da Universidade de Hiroshima Japão. O estudo científico foi publicado na revista PLoS ONE e concluiu que “coisas kawaii (fofas, em japonês) não apenas nos deixam mais felizes, como também afetam nosso comportamento, melhorando a realização de tarefas que exigem uma atenção cuidadosa”.

Ou seja, comprovadamente é importante ter uma dose diária de fofura!
(Fonte: 2/10/2012 Redação Época Animais)

Dia de quê? Dia do beijo


Dia-do-Beijo.png
Imagem: www.willtirando.com.br

A palavra beijo vem do latim, basium, e significa toque dos lábios.
No dicionário, sua definição aparece como ato de pousar os lábios em
alguém ou em alguma coisa. Não se sabe ao certo quem inventou o
beijo e muito menos a data para se comemorar...
 
Enfim...  Beijos...
Chris Millard

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estilo Rocker

Imagem: Internet
Moda para quase tudo: country, vintage, urbana, hippie, folk, rock, etc... Aliás cada estação é uma releitura do que já passou. Costumo dizer que não é "moda Rock" e sim um estilo, que independente da tendência, tem muitos adeptos.

Uma lista com 10 itens bem rock'n'roll
1. Camisetas de bandas: Quem curte o estilo rock nunca deixa de usar as camisetas com suas bandas favoritas, independente da tendência! A boa notícia é que é tendência e combina com tudo: saias, shorts, leggings, skinnys...

2. Tachas e spikes: Continuam! Associada à rebeldia do rock, ela dá uma cara diferente a vestidos, blusas, jaquetas, sapatos e acessórios. Dê uma equilibrada no visual, combinando com peças mais básicas.

3. Jeans rasgado: Um dos jeitos mais fáceis de incorporar o rock ao look, o jeans rasgadinho deixa calças e shorts jeans super estilosos!

4. Leggings, skinnys de couro e wett leggings: São lindas e combinam com botas, sapatilhas e sapatos de salto.

5. Crucifixo: Sim, está na moda seja em aplicações em roupas e/ou acessórios.

6. Jaquetas de couro: Vale também o couro sintético. Arrematam qualquer visual...

7. Xadrez: Uma peça sempre coringa. Coordene com peças lisas sempre!

8. Caveira: Sim, é tendência tanto em roupas e acessórios.

9. Maquiagem mais carregada. Destaque para batons vermelhos e sombras mais escuras.

10. Coturno: Sim, mas limpo por favor! rs... Combina com quase tudo short, legging, skinny e para saias e vestidos.Não é recomendável misturar saias e vestidos românticos com coturno. 

O toque ousado da moda rock’n’roll continua fazendo sucessso. Este estilo pode aparecer em uma peça de destaque ou apenas nos acessórios e pode ser usado tanto para a noite quanto para o dia...

Vale o bom senso para coordenar a ocasião, horário, proporção e estilo entre roupas, acessórios e maquiagem. 



Abraços,
Chris Millard

Reflexão: "Eu amo sexta e eu odeio segunda feira..."

Imagem: Internet


Duas frases que tenho certeza que lerei e ouvirei no final de semana: "Eu amo sexta feira" e no início da semana: "Eu odeio segunda feira". Quem inventou isto?! Por quê?

Como diria Sartre¹ (O Ser e o Nada) "(...) o dia ou qualquer outro objeto é em si mesmo e é destituído de significado, é neutro em si mesmo..." Nós é que damos significação a este em si no mundo, de acordo com "n" fatores psicológicos e culturais.

Alguém vai dizer que o final de semana (começa na quinta e vai até o sábado) é o melhor período. Vale ressaltar que domingo é o primeiro dia da semana e não segunda. Melhor para quê? Será que realmente "aproveitamos" o final de semana da melhor forma? Ficamos felizes e animados e depois tristes? Não entendo... 

Fico pensando que toda segunda sofre Bullying. Este é o termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo praticado fisicamente ou pelas redes sociais. (Fonte wikipédia)

O Criador ao criar os sete dias deve ter arrependido de ter criado a segunda feira. Os calendários então?! E agora não tem como resolver este impasse, mesmo que a maioria insita #fora segunda ou mais recente #segunda não me representa...

Brincadeiras a parte, penso que cada dia tem sim a sua importância. Todos os dias deveriam ter sua parcela de importância de forma igual seja de desafio, sucesso ou aprendizado. Talvez eu até goste um pouco mais das segundas: Cinemas vazios, restaurantes tranquilos e sem filas de espera, o dia que toda dieta recomeça e por aí vai...

Peço desculpas aos defensores de sexta, mas acho estranho que o dia interfira tanto no humor e motivação das pessoas. Se for assim que todos os dias passem a ser chamados de sexta feira e a segunda seja banida do calendário.

Felicidade, bom humor, motivação, simpatia, palavras positivas, elogios não precisam ter dia marcado. Simples assim...

Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard
¹ Jean-Paul Charles Aymard Sartre (Paris, 21 de Junho de 1905 — Paris, 15 de Abril de 1980) foi um filósofo, escritor e crítico francês, conhecido como representante do existencialismo. Fonte Wikipédia.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fotos e as redes sociais


Imagem: Internet
Com a popularização da tecnologia digital, todos nós viramos "papparazzi" e vítimas deste hábito. Mas antes de dar o próximo clique e postar nas redes sociais, estejamos seguros que a foto não trará constrangimento e nenhum tipo de problema para nenhum dos envolvidos como também para quem vê.

Para quê divulgar fotos polêmicas e de gosto duvidoso nas redes sociais como tragédias, protestos sangrentos, doenças, expor a vida das pessoas da pior forma possível? Fotos que causem mal estar e constrangimento?! Para isto basta comprar um jornal sensacionalista, sites específicos sobre catástrofes/acidentes e maços de cigarro.

"É fácil notar como as pessoas andam chocadas com o alto grau de violência, preconceito, desregramentos morais de toda espécie, que tem sido vistas nos variados meios de comunicação incluindo as redes sociais. 

No entanto, estranhamente, nem sempre parecem compreender qual sua cota de participação neste contexto, considerando suas reações, receptividade, curiosidade e sobretudo a divulgação perante as barbaridades do que vêem."¹

É isto,
Chris Millard

Texto: Chris Millard
¹Baseado no texto de Vania Loira Vasconcelos Fonte Allan Kardec 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Etiqueta no trânsito. Isto é possível?


Imagem: Divulgação Campanha BhTrans Pedestre eu respeito! 2013

Mesmo com o Código de Trânsito, motoristas e pedestres não seguem as leis, causando acidentes fatais. Os dados estatísticos mostram índices cada vez mais preocupantes. Inúmeras são as campanhas para a conscientização da população. A BHTRANs lançou a campanha: Pedestre eu respeito!

Quanto maior a taxa de civilidade, maior a educação das pessoas no trânsito... Você já parou para pensar que quando avança um sinal pode se transformar potencialmente em um suicida ou em um assassino? Etiqueta e boas maneiras no trânsito? Sim, isto é possível e depende de cada um de nós. Pense nisto...

Abraços,
Chris Millard