sexta-feira, 31 de maio de 2013

Onde paquerar em Bh?


Imagem: Reprodução Internet
Em Belo Horizonte há mais de 1 milhão de belo-horizontinos descomprometidos. As mulheres são mesmo maioria nesse grupo, mas nada perto da conta absurda (nove ou dez para cada homem) que virou mito por aqui.

A informação correta, com base no Censo de 2010, na faixa entre 18 e 39 anos é de 1,02 mulher para cada homem. Estatisticamente, pelo menos, o cenário é favorável. Basta ter disposição para sair de casa e conhecer outras pessoas. Na Revista Veja Bh desta semana um mapa com os melhores lugares por faixa etária.

Clique aqui: Lista onde paquerar em Bh?

Faltou algum lugar nesta lista? E para você qual o melhor lugar para paquerar em Bh?

Abraços,
Chris Millard

Fonte:
Trecho Matéria http://vejabh.abril.com.br junho 2013 por Cedê Silva

A etiqueta do cigarro e afins!

Imagem http://cineinblog.atarde.uol.com.br
Diva fumando
Dia 31 de maio: O Dia Mundial sem Tabaco, foi criado em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evidenciar os males causados pelo consumo de tabaco e incentivar a diminuição do tabagismo no mundo.

Em Nova York, onde o cigarro foi banido de ambientes fechados em 2003, as pessoas olham feio para os fumantes até na rua.¹ Aqui, no Brasil, em 15 de dezembro de 2011 foi sancionada a lei que proíbe o fumo em locais fechados em todo o país, sejam eles públicos ou privados.²

Vale lembrar que a etiqueta serve para os fumantes e não fumantes.

1. Não fume enquanto outros da mesa ainda estão comendo. Aliás ninguém deveria fumar em uma mesa de refeição...
2. Não fume em ambientes fechados inclusive em hospitais, banheiros e elevadores.
Não fume nas casas das pessoas, inclusive se você não perceber cinzeiros.
3. Terminou de fumar, não coloque a bituca dentro de copos, xícaras e afins. O lugar correto é o lixo ou cinzeiro e apagado. Jamais no chão ou pela janela.
4. Pegou carona, esqueça o cigarro.
5. Não faça caretas ou comentários sobre quem está fumando. Não adianta enumerar os males do cigarro para o fumante enquanto ele fuma. É totalmente indelicado.
6. É convidado?! Mesmo que tenha um cinzeiro, é gentil e delicado perguntar se é permitido fumar. Não tem cinzeiro?! Esqueça... Nem pergunte...
7. Existem lugares específicos para os amantes de charuto... Aí sim, é permitido fumar tranquilamente...

Deveriam ter três classes de pessoas: 
os fumantes educados e elegantes, 
os não-fumantes gentis 
e o ex- fumantes tolerantes. Simples assim!

Abraços,
Chris Millard

Fonte: ¹ Site Uol, maio 2009
² http://g1.globo.com/politica

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Peace, Love & Soccer!

Imagem: Reprodução http://www.tumblr.com
 
Acho que o mais triste que o time do coração perder o título, o campeonato seja o que for é aguentar as piadinhas, provocações e as redes sociais. Algumas pessoas perdem a linha mesmo. É um tal de "chupa para cá, chupa para lá e cada palavrão que eu nem conheço. E a comparação: meu time tem 1 bilhão de títulos desde o ano de 1500 e o seu não". E o pior, a violência! Parece uma guerra... Onde está o limite?

Ah, os palavrões!!! Tão presentes no cotidiano e sobretudo nos "momentos futebolísticos". Usados para demonstrar fortes emoções (felicidade ou raiva, dentre outras), caracterizar interjeições bem humoradas, até mesmo como advérbio de intensidade. Mas podem ofender alguém e ai sim, é um problema.  Em tempo, é bom lembrar que a mãe do árbitro não é "isto" ou "aquilo", que os integrantes durante o jogo não vão tomar algo além de água e não podem ir a lugar algum que não seja o campo.

Avalie-se. Dizem que as pessoas se mostram sob fortes emoções e sob situações estressantes. Lembre-se que somos a somatória das nossa palavras e sobretudo ações. Quem é você no estádio? Quem é você torcedor? Qual é sua conduta? Lamentável as cenas de brigas, vandalismo, agressividade e violência... Isto não combina com futebol.

O extremismo e/ou fanatismo geram violência. Afinal para discutir o assunto futebol, religião e política precisamos de muita calma nesta hora e respeito... Rodrigo Barp disse "A violência costuma acontecer a partir de uma escalada de incompreensão, intolerância e ignorância."¹ E ele tem toda razão...

Torça pelo seu time, não pela violência!
Chris Millard

Fonte:
Texto: Chris Millard
Matéria sobre palavrão http://www.bhaz.com.br 
¹ Frase artigo "Rivalidade, civilidade e respeito" publicado por Rodrigo Barp Advogado graduado pela UFPR. Pós-graduado em Direito e Negócios Internacionais (UFSC). Pós-graduado em Marketing Esportivo (UNICENP).http://www.universidadedofutebol.com.br

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Blog da semana: Notas de sabor

O blog eleito da semana é o: www.notasdesabor.com.br

Um blog de Gastronomia, reviews de restaurantes, experiências gastronômicas, dicas de cozinha, receitas, restaurantes e coisas ao pé do fogão. Não é um guia de críticas, mas de experiências vividas com tudo que precisamos saber para a vida ficar muito mais gostosa. Tudo isto no Blog Notas de sabor!

Um espaço independente e democrático sobre gastronomia que vale a pena conhecer!
Sofist Etiqueta "super" recomenda...

Abraços,
Chris Millard

Imagem e texto: Divulgação

terça-feira, 28 de maio de 2013

Calça Skinny para eles?

  Reprodução
Imagem: http://revistacriativa.globo.com calças CK.
A calça Skinny tem como diferencial seu corte mais justo (inclusive na panturilha) e sua barra mais curta e acima do calcanhar. Para elas ou para eles é sempre uma escolha interessante, mas alguns cuidados são necessários.

Se você estiver acima do peso e/ou muito magro e pernas muito grossas evite! Ela deixa as pernas em evidência. 

Para combinar é fácil, pois ficam lindas com praticamente todo tipo de camisa e sapato... Mas atenção não coloque camisas muito justas!

Calça Skinny para eles? Sim, tem que ter! São lindas, modernas e sobretudo charmosas!

Abraços,
Chris Millard

Precisa-se de um amigo...

http://naoincomode.wordpress.com
O Pequeno Príncipe
"Não precisa ser homem, basta ser humano, ter sentimentos.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem imprescindível, que seja de segunda mão.
Não é preciso que seja puro, ou todo impuro, mas não deve ser vulgar.
Pode já ter sido enganado ( todos os amigos são enganados).

Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.
Deve gostar de crianças e lastimar aquelas que não puderam nascer.
Deve amar o próximo e respeitar a dor que todos levam consigo.
Tem que gostar de poesia, dos pássaros, do por do sol e do canto dos ventos.
E seu principal objetivo de ser o de ser amigo.
Precisa-se de um amigo que faça a vida valer a pena, não porque a vida é bela, mas por já se ter um amigo.
Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro, sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo.
Precisa-se de um amigo para ter se a consciência de que ainda se vive."


Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 21 de maio de 2013

Blog da semana: Devaneios de uma camaleoa

O blog eleito da semana é o Devaneios de uma camaleoa
http://www.devaneiosdeumacamaleoa.com/

Imagem: Reprodução Internet
O Blog da Luh Guedes nasceu em março de 2009, como uma espécie de diário. Já em 2011 sua autora trabalhando com mídias sociais do universo feminino transformou o que o Blog é hoje: uma reunião de informações, de forma leve e prática de tudo que acontece neste meio. "Porque o mundo muda junto com as mulheres!"

Luh Guedes é Mineira, taurina, 33 anos, formada em Análise de Sistemas pela UNA, e em curso de especialização em Mídias Sociais além claro, de Blogueira por paixão.

Sofist Etiqueta indica. Vale a pena conhecer!
Chris Millard

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Etiqueta Clássica x Moderna. O que mudou?

Imagem: Blog http://blogdashirleide.blogspot.com.br
Como comportar-se num tempo onde novas tecnologias transformaram e aceleraram nossas vidas, provocando mudança de hábitos e aumento de competitividade?¹

Sim, as regras de etiqueta, de comportamento estão em permanente transformação... Novos tempos, pedem novos modos e muitas vezes cometemos indelicadezas e gafes por esquecimento, falta de tempo, pela correria habitual e/ou até mesmo por não saber das "novas e mais práticas regras" de etiqueta, comportamento e boas maneiras.
Vários livros foram lançados e relançados na última década. Nomes como Danuza Leão, Gloria Kalil, Costanza Pascolato, Claudia Matarazzo, Celia Ribeiro, Ana vaz, Celia leão, Martha Calderaro, Marcelino de Carvalho e Amy Vanderbilte nos esclarecem tudo sobre Etiqueta Clássica e/ou Moderna.

Muita coisa mudou... Ainda bem. E quem precisa de etiqueta? Todos nós, todos os dias e o dia todo. 

Para quem não tem muito tempo a Sofist Etiqueta tem os encontrinhos quinzenalmente nos melhores restaurantes de Bh de 19:30h as 22:00h com um bate papo sobre Etiqueta moderna e a mesa seguido de jantar e vinhos e também o Workshop Etiqueta, um curso rápido, prático e dinâmico feito em um único dia de 14:00h as 17:00h! 


Abraços,
Chris Millard

¹Frase do livro Etiqueta Século XXI de Celia Ribeiro

domingo, 19 de maio de 2013

Como combinar vestido e sapato?

Imagem: Reprodução
Deslizes na escolha de uma atriz em um evento.
Exemplo de como não combinar!
Pode acontecer com qualquer pessoa: Deslizes na escolha! Seja em relação a escolha de cores, combinações e/ou até mesmo proporções e tamanhos. Porém aos olhares mais atentos não passa despercebido nenhum deslize. Saiba como combinar vestidos, sapatos e bolsas:

1.Bolsa, sapato e vestido da mesma cor: Essa combinação monocromática serve principalmente para as mulheres discretas. As bolsas ou ou sapatos podem ter texturas ou detalhes ou até "tom sobre tom". Não tem como errar!

2. Bolsa e sapato da mesma cor e vestido de cor diferente:
A combinação de cor igual no sapato e na bolsa é antiga e usada até hoje em dia. Esta serve para quem quer diversificar um pouco o look. A combinação pode ser divertida e marcante ou um pouco mais discreta dependento das cores escolhidas.

3. Bolsa, sapato e vestidos de cores diferentes: Esse mix de cores combina com mulheres criativas, ousadas e que sabem dar harmonia aos tons escolhidos. Mas é uma escolha arriscada.


Além da combinação de cores entre o trio vestido-sapato-bolsa, dê atenção especial ao tamanho. O sapato não deve ser nem menor nem maior que o pé, o tamanho do vestido depende do tipo/ estilo da festa e a bolsa quanto mais formal o evento, menor deve ser. Simples assim!

Matérias relacionadas:
A volta do sapato branco?
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2013/03/a-volta-do-sapato-branco.html

Combinar bolsa e sapato?
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2011/06/combinar-bolsa-e-sapato.html

Sapato igual ao vestido?
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2013/05/sapato-igual-ao-vestido.html

Abraços,
Chris Millard

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Vestidos curtos, pode isto?


Imagem: Anos 60!  http://www.vecchiojoalheiros.com.br

A minissaia é um saia cuja bainha fica bem acima dos joelhos (geralmente 20 cm acima do joelho),
definida como o símbolo da moda "Swinging London" na década de 1960.
Um minivestido, é um vestido com a bainha significativamente acima dos joelhos.
(Fonte Wikipédia)
 Independente da estação os vestidos curtos sempre são tendência. Pode usar, claro... Mas lembre-se de alguns cuidados:

1. Vestidos curtos, justos e saltos são looks para a noite! Para o dia prefira vestidos não tão justos e sapatos mais baixos. Estão vetados para cerimonias religiosas e casamentos, ambiente profissional e jamais para conhecer a sogra!

2. Vestido curto, justo, transparência, renda e decote tudo isto ao mesmo tempo não fica sensual, fica vulgar!

3. Se você é baixinha, prefira os vestidos mais curtos e use sempre a meia calça na cor do sapato (quando o tom for neutro), para dar a impressão de pernas alongadas. Nunca use vestido na altura do joelho!

3. Se estiver acima do peso, esqueça os vestidos curtos e estampas geométricas.

4. O tamanho do vestido precisa estar confortável para se sentar e também para levantar o braço sem aparecer "mais do que deve"... Sim, é necessário usar lingerie! (Prefira modelos que não marquem o corpo).

5. Os vestidos curtos e de manga comprida esquentam e são práticos. São peças clássicas do inverno... Abuse! Combine com maxi acessórios como cintos, colares ou brincos.

Abraços,
Chris Millard

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Etiqueta a mesa e telefones...

Imagem: Internet


Novos tempos, pedem novos modos... 

Ainda lembro quando o telefone era telefone, você ou ligava ou atendia...  Um telefone "fixo" em casa. Hoje em se não fosse a insistência de telemarketing ele nem mais tocaria, rs!

Quando alguém pede seu número de telefone você nem lembra do número fixo. Passa logo o whatsapp. Celulares estão cada vez mais completos. Tem aplicativos para tudo e mais um pouco.

Saiu de casa e esqueceu o celular?! Impossível ficar sem... Como disse um comediante mais fácil sair pelado de casa do que sem o celular.

Estamos todos "reféns do vício da mobilidade... Tornou se uma mania olhar o celular a cada minuto,  Precisamos ter limites.(...) Nunca foi tão necessária a etiqueta para telefone, digo para quem usa. Ou seja para todos... O jeito é tentar policiar, prestar atenção ao que realmente importa, combater o excesso, voltar a desenvolver a presença real, ativa, consciente e socialmente adequada"¹em qualquer relação e situação.

Vejo grupos de amigos em mesas de bar e/ou restaurantes, happy hour, encontros e confraternizaões em que cada um está com seu celular em um mundo individual. Parece que o "Celular" é mais importante que a presença das pessoas. Surge a dúvida: É falta de educação ficar com o celular sobre a mesa e/ou com ele o tempo todo nas mãos?

Sim é totalmente indelicado, demonstra falta de educação, de respeito e de cordialidade. Os celulares não devem ficar na mesa. Se tocar, claro você pode atender mas não demorar mais que o necessário na ligação. É mais que urgente dar atenção para as pessoas "ao vivo", mesmo porque o mundo virtual e as redes sociais podem esperar um pouquinho...

Então é isto,
Chris Millard

Texto: Chris Millard
¹ Frases de André Caldeira Criador e diretor geral da PROPOSITO, empresa de executive search, consultoria e equilíbrio entre trabalho e stress. Consultor, autor e palestrante


terça-feira, 14 de maio de 2013

Para refletir: Seja anjo de alguém...



Desenho Anjo no céu Wallpaper
Imagem: Reprodução http://www.downloadswallpapers.com
"(...) Ninguém  cruza o nosso caminho por acaso e nós não entramos 
         na vida de alguém sem nenhuma razão.
Há muito que dar e o que receber; há muito o que aprender.

 Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a
reconciliação,
nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe(...)
Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar,
Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.
Todos nós podemos ser Anjos. E tenha a certeza de que quando você se
for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura
de te encontrar."¹
¹Texto Chico Xavier

Blog da semana: Brenda Soares

O blog eleito da semana é o da Brenda Soares:

Da Brenda Soares, é de Belo Horizonte, 18 anos, estudante de moda e apaixonada pelo assunto. O blog conta com um acervo de informações sobre moda, saúde, beleza, tendências e gossip’s de uma maneira bem descontraída. Ótimo contéudo, além de muitos textos e vídeos de diversos assuntos de amiga para amiga.
 
Sofist Etiqueta indica. Vale a pena conhecer!
Chris Millard

sábado, 11 de maio de 2013

Dia das mães!


http://www.homelifeweekly.com
Desejo um dia especial para todas as mães, avós, tias, madrinhas, pais, tios, padrinhos e para todos que desenvolvem o amor, carinho, dedicação, cuidados e sobretudo o papel de Mãe, nesta sociedade em que os papéis já não são estáticos como antes.¹

Abraços,
Chris Millard

¹Baseado no texto de Claudio Costa

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Esmaltes Outono Inverno 2013


Imagem: http://pensomodafannylittmann.files.wordpress.com/2013/04/page3.jpg

Não é novidade que os tons de vermelhos são os queridinhos da estação... Escolha os vermelhos mais fechados incluindo vinho/burgundy. Aparecem nesta estação o verde esmeralda, roxos e marrons. No SAC da rede globo o esmalte marrom usado pela personagem Helô é o mais pedido.

Os tons metalizados são ótimas opções para produções especiais e a noite.

Para as mais clássicas os tons claros e nudes continuam em alta.

São muitas as opções, só não vale unhas excessivamente grandes ou mal cuidadas.

Abraços,
Chris Millard

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Workshop Etiqueta!

Reprodução Internet
Como comportar-se num tempo onde novas tecnologias transformaram e aceleraram nossas vidas, provocando mudança de hábitos e aumento de competitividade?¹

Curso básico de Etiqueta: Workshop para quem precisa reciclar seus conhecimentos, melhorar sua imagem, adequar comportamentos e não tem muito tempo.

Carga Horária: 4 horas (1aula 4h)

Tópicos:
Etiqueta moderna    

A importância da imagem
Trajes
Etiqueta na comunicação
Etiqueta a mesa
Relações Interpessoais

Aguarde a programação para junho!

Ou envie-nos um e-mail para maiores informações sobre data, valores e forma de pagamento: chris@sofistetiqueta.com.br

Abraços,
Chris Millard


Saiba mais sobre nossos cursos: http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/p/cursos.html
¹Frase do livro Etiqueta Século XXI de Celia Ribeiro

Sapato igual ao vestido?

Alguns dizem ser brega o sapato com o mesmo tecido do vestido para as noivas, pois parece que aproveitou um resto de tecido. Outros defendem a ideia que fica bem harmonioso. Mas o que dizer de sapatos iguais aos vestidos em festas de gala?

Parece que o baile de gala do MET, realizado em Nova York apresentou uma "nova antiga" tendência do mundo da moda. Nesta segunda-feira 6 de maio/2013, a cantora Beyoncé e a socialite Kim Kardashian usaram sapatos iguais aos vestidos... O que vocês acharam do look?

Abraços,
Chris Millard

Matérias relacionadas: Combinar bolsa e sapato? http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2011/06/combinar-bolsa-e-sapato.html
Kim Kardashian no MET (Foto: AFP)
Kim Kardashian usou sapatos e luvas iguais ao vestido...
Quanto aos sapatos fico com dúvidas, já as luvas são totalmente desnecessárias!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Maquiagem Outono Inverno 2013

Imagem: Internet
Neste Outono inverno quase tudo é possível na maquiagem. Desde uma aparência mais natural, como também olhos bem marcados e batons vermelhos. Não necessariamente tudo ao mesmo tempo! A inspiração desta estação está nas décadas de 60 e 90, atenção para olhos e boca.

Para o dia a dia ou para quem não gosta de maquiagem uma pele natural é o ideal. Basta corrigir as imperfeições e iluminar as áreas estratégicas. É importante preparar bem a pele com primer, base, corretivo e pó compacto. Vale usar um rímel (incolor para o dia e preto para a noite) e iluminador no canto interno dos olhos para realçar o olhar , além de um batom cor de boca.

Batons vermelhos, vinhos e marrons: Um hit de inverno! Mas quando deixar a boca em evidência o ideal é não marcar os olhos e pegar leve no blush. O batom roxo também aparece, mas não gosto do resultado.

Lápis preto e/ou delineador: Eu particularmente não gosto de lápis, prefiro delineador. O olho gatinho está super em alta!

Sombras metálicas: Para looks a noite abuse das sombras em tom dourado, marrom, bronze, o azul metálico e o chumbo.

Simples e fácil...
Abraços, Chris Millard