Spaghetti Puttanesca Site Notas de Sabor http://www.notasdesabor.com.br |
Imagem: luminadesign.com.br |
Inaugurando nossa coluna de dicas e experiências gastronômicas em Belo Horizonte/ MG, um restaurante lindo, aconchegante, elegante, moderno e com toda tradição de um bom Italiano: Est! Est!! Est!!!
Endereço: Avenida Getúlio Vargas 107, CEP 30.112.020 Belo Horizonte MG
Data de abertura: 12 de dezembro de 2012
Horário funcionamento (Consulte horários): Terça a sábado almoço e jantar
Domingo: Somente almoço
Capacidade: 150 pessoas
Descrição Est! Est!! Est!!!: O italiano mais italiano de BH! Pratos tradicionais da cozinha italiana. Com uma charmosa e elegante decoração. No cardápio entrada, primeiro e segundo prato, saladas e sobremesa.
Culinária: Italiana, tem pratos vegetarianos.
Sommelier: Bruno Cirino
Bebidas:
Carta de vinhos: 100% italiana
Vinho em taça
Drinks
Grappas e Limoncello
Cervejas long neck
Água comum servida como cortesia! (Simplesmente fantástico!)
Promoção: Toda terça Happy Hour all' Italiana de 18h as 20:30
Petiscos Italianos são cortesia durante o consumo de bebidas alcoólicas.
Decoração: A casa do Sr. Amadeu Passini, bisavô de um dos sócios, é o cenário para a linda e aconchegante decoração com quadros, cortinas, paredes e piso estilizados. É perceptível o cuidado e carinho em receber em cada detalhe... São usados todos os antigos cômodos da casa.
Gerente geral: Olenka
Formas de pagamento (Consulte): Visa e Mastercard
Chef: Simone Biondi, natural de San Benedetto del Tronto, em Marche.
Serviços: Aceita reservas.
Telefone: (31) 2526-5852
Email: ristorante@est-est-est.com.br
Site: http://www.est-est-est.com.br
Música: Ambiente. Italiana de Vivaldi, Albinoni, Verdi, Rossini à canções napolitanas, passando pelas clássicos dos anos 60 e 70, até chegar a diversos cantores e compositores atuais.
Curiosidade: A história do nome
"Henrique V da Alemanha, no ano de 1111, viajou a Roma para receber do Papa Pasquale II a coroa de Imperador do Sacro Império Romano. Faziam parte de seu séquito o bispo católico Johannes Defuf e Martino, seu especialista em vinhos. Para satisfazer sua paixão por novos sabores, o bispo enviou Martino para selecionar antecipadamente os melhores vinhos e tabernas que encontrasse pelo caminho. Sempre que Martin encontrasse um bom vinho, deveria escrever com giz nas portas das tabernas a palavra est, ou seja, "é este", em latim. Assim que seu servo chegou a Montefiascone, experimentando o vinho local e sem saber ao certo como usar o código combinado para reforçar a importância de sua descoberta e indicar a qualidade excepcional do vinho, decidiu por escrever est! est!! est!!!"
Minha experiência:
Todas as vezes atendimento impecável, rápido e gentil da entrada ao fechamento da conta.
A hostess atenciosa e simpática, conhece bem as instalações, a comunicação é eficiente e rápida sendo possível trocar de mesa.
Garçons bem treinados, atenciosos, simpáticos, solícitos e conhecem todo o cardápio. Serviço excelente. O sommelier é assertivo e super atencioso. Todos tem total conhecimento e domínio das regras de etiqueta moderna.
As mesas também seguem todos os padrões de etiqueta, sempre bem postas. Talheres, taças e guardanapos de tecido colocados corretamente.
Carta de vinhos com breve descrição dos vinhos, separados por região. Mas não deixe de consultar o sommelier, que conhece muitoooo. Observe o chão da adega, um charme a parte... Valores variados para todo gosto e bolso.
Cardápio muito bonito, claro, objetivo e de fácil entendimento. Apresentação dos pratos, temperatura e tempo de espera muito bom. Bem servido. Sempre tem uma sugestão do dia.
Dividido em varanda, salão principal e terraço a decoração consegue unir o clássico ao moderno. Ambiente muito bem cuidado e sempre organizado e limpo. Música em volume agradável.
Meninas, o banheiro feminino é um charme!
E não se esqueça de ser elegante... Faça sua reserva e seja pontual.
Observações: Não alteram pratos, o que é ótimo, pois não descaracteriza a receita. Em datas especiais consulte reservas.
Vale a pena a visita...
Sofist recomenda!
Abraços,
Chris T. Millard