Sim, pode ser um vício... Estudos americanos revelaram que o bronzeamento libera uma resposta neurológica no sistema de recompensa no cérebro, o que torna esta atividade prazerosa para algumas pessoas mesmo sabendo de todos os riscos a exposição excessiva ao sol ou aos bronzeamentos artificiais.
Cada método de bronzeamento tem vantagens e riscos. Os dermatologistas alertam sobre os riscos do envelhecimento precoce e até câncer pela exposição ao sol ou em cabines de bronzeamento(proibida). As pílulas apresentam um fator positivo: o tempo de exposição ao sol é bem menor que sem o seu uso, mas você precisa usar com bastante antecedência. Já o autobronzeador (para fazer em casa)e "jetbronze"(aplicação em clínicas) não são nocivos, mas podem manchar a pele durante a aplicação e/ou a roupa.
Será tendência no próximo verão o bronze exagerado? Em tempo, use protetor solar sempre, mas se passar do ponto, existem vários produtos pós sol para amenizar a situação... Para lembrar, tudo em excesso faz mal!
Abraços,
Chris Millard
Texto: Chris Millard
Fonte: Revista Women's Health editora Abril publicação Outubro2011 por Juliana Tiraboschi
http://revistaglamour.globo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário