Imagem: Tirinhas willtirando.com.br |
Enfim, algumas dicas para não transformar o momento em gafe.
- Se a confraternização for em um local público como bar, restaurante e afins, mantenha a classe, o tom de voz e minimize a bagunça com os presentes e embalagens. Faça reserva e informe o tipo de evento!
- É necessário definir um valor máximo para o presente e obedecer este referencial. Mesmo se o sorteado for o "chefe"!
- Façam uma lista com nome e sugestão do que gostaria de ganhar. Não esqueça de colocar umas três opções/ sugestões de presentes e com o máximo de informações possíveis, facilite a vida do presenteador.
- Seja específico ao descrever o presente pretendido. "Bonito" é algo muito sugestivo e pessoal.
- Não faça cara feia ao retirar o nome do amigo "oculto" e nem tente trocar. Esta é considerada a maior gafe... Pense pelo lado positivo, aquele chato as vezes nem é tão chato assim. Permita se!
- Para entregar o presente é necessário falar as características do amigo para que o grupo tente descobrir, mas por favor seja breve e fale somente dos aspectos positivos...
- Embrulhe em papel de presente e faça um cartão, lamentável a desculpa "não tive tempo de embrulhar!"
- É obrigatório abrir o presente na hora que recebeu!
- Nada de fazer cara feia para aquele presente ridículo que você recebeu, lembre-se é apenas uma brincadeira...
- É permitido vale CD, vale livro etc, mas muito mais delicado já escolher o presente de acordo com a lista feita pelos participantes... Em último caso é permitido o vale presente de "valor".
- Perfume só é permitido se realmente você souber a preferência da pessoa e/ou estiver na lista, mas roupas íntimas nem pensar!
- Brincadeiras que vão constranger a pessoa: Vetado!
Boa sorte,
Chris Millard
Nenhum comentário:
Postar um comentário