Imagem: Internet |
1. Lembre-se o profissional passou o celular dele para emergências. Mande mensagem somente em horário comercial e dias úteis... Ainda assim não abuse! Seu advogado, médico, dentista, nutricionista, personal, consultor, chefe e funcionário tem vida fora do trabalho, seja um pessoa de bom senso e sobretudo elegante!
2. Não existe uma quantidade ideal de mensagens que se pode enviar por dia. Tudo depende do grau de relacionamento e da quantidade de informações necessárias a se trocar.
3. Assuntos relevantes ou graves merecem uma conversa. Na maioria das vezes o tom de voz e a expressão contribuem para a comunicação eficiente.
4. Evite whatsapp enquanto está com outra pessoa e de preferência deixe no silencioso. Exceto quando é alguém que ambos estão aguardando, por exemplo. Nada mais deselegante do que dar mais atenção para um celular do que quem está na sua frente!
5. A mensagem serve para conversas curtas. Se o assunto é longo, ligue ou envie um e-mail.
6. Cinema, teatro, palestra, velório: Evite sempre usar celular nesses locais, ainda que seja para responder silenciosas mensagens. Se inevitavelmente precisar se comunicar, tente fazer isso da maneira mais discreta possível.
7. Não, nunca passe correntes por whatsapp. Aliás por nenhum outro aplicativo! Diga não a esta prática.
8. Cuidado ao enviar "áudio" para alguém. Lembre-se que a pessoa pode ouvir e outras também... Isto serve para fotos sensuais.
Simples e prático... E lembre-se tudo tem limite!
Abraços,
Chris Millard
Top of mind!!
ResponderExcluir