Imagem: Reprodução Internet |
Algumas regras são fundamentais para seu sucesso:
Não crie um fake, nem por brincadeira. Isto é algo fácil de identificar, você pode ser denunciado para a rede, bloqueado e ainda identificado pelo IP do computador no caso de denúncia a polícia, caso alguém seja vítima de preconceito, chantagem, ofensa, injúria, calúnia e ameaças.
Pense que é um currículo online, então não vale gírias, palavrões e nem foto de baladas ou bebidas. É a sua imagem profissional!
Não entre em discussões acalouradas. Tenha calma e equilíbrio nas postagens e discussões. Saiba respeitar opiniões diferentes sem ofensas.
Cuidado ao adicionar, achar que o uso da rede social é um convite para ser íntimo imediatamente de alguém que acabou de conhecer, pode causar uma impressão errada.
Definitivamente não é uma rede de contatos para paquerar... Existem outras específicas para esta finalidade. Se você tenta paquerar alguém, o seu perfil poderá ser visto com menos credibilidade profissional.
Se você entrou na rede, tem de atualizar sempre. Um perfil no LinkedIn não pode ficar parado. Destaque suas últimas conquistas profissionais, prêmios, reconhecimentos ou os feitos da sua empresa. Uma conta desatualizada pode afugentar ou decepcionar um possível novo contato.
A ferramenta de endosso de habilidades do LinkedIn pode cativar as pessoas porque possibilita que outros usuários citem suas qualidades profissionais, mas só aceite se realmente você tiver tais habilidades.
Um grupo de contatos favorece sua visibilidade profissional e a possibilita a criação de novos contatos. Mas, ao contrário do que acontece em outras redes sociais, o número não significa que o usuário é bem relacionado profissionalmente. Você precisa adicionar pessoas que acrescentem valor ao universo profissional em que você esteja inserido.
Desenvolver um bom contato no LinkedIn leva tempo e sobretudo cuidado com as questões sobre política, religião e futebol. Lembre-se é uma plataforma profissional! Seja cauteloso nas publicações e comentários...
Não fale mal de empresas em que você tenha trabalhado. Isto causa uma péssima impressão para quem olha o seu perfil.
Compartilhe, no seu perfil ou na página da sua empresa, conteúdos que mostrem a evolução, novos prêmios e conquistas, e até mesmo informações interessantes sobre o mercado em que você trabalha com assuntos que estejam no seu contexto profissional!
Em uma era de redes sociais, cada uma tem uma tem uma função muito bem delimitada, e devemos utilizá-las com o bom senso necessário... E em uma era da falta de educação, escassez de gentileza, pouco bom senso, exposição extrema e falta de limites precisamos mais do que nunca discutir e refletir sobre o assunto. Como estamos contribuindo para que as redes sociais sejam saudáveis e tenham o resultado esperado? Que cada um faça sua parte para um mundo melhor! Fica a dica...
Abraço!
Chris T.Millard
Nenhum comentário:
Postar um comentário