Imagem: Site http://libertandosempre.blogspot.com.br/ em 06 fevereiro 2011 |
1. Não tente ser alguém que não é. Seja você mesmo!
2. Goste primeiro de você. Valorize-se. O outro veio para acrescentar, somar. Precisa despertar os melhores sentimentos, desejos e ações. Não pode causar nunca nenhum tipo de dependência.
3. Dê sempre "uma" chance para o outro. Mas nunca deixe a sua chance de ser feliz em prol de um relacionamento falido. Cuide-se e não passe a administração do seu coração para outra pessoa. O amor, como a amizade, respeito, dedicação é uma via de mão dupla... Você oferece e você recebe.
4. Cuidado com as falsas promessas, algumas nunca serão cumpridas. Viver de esperança que o relacionamento vai melhorar daqui um tempo é sempre um risco. Tenha limites, prazos e metas.
5. Não use o sentimento do outro. Lembre-se não faça com o outro o que não gostaria que fizessem com você e nunca fique com ninguém por carência.
6. Observe os defeitos do outro – as qualidades você já conhece. Depois que a paixão passa, você tem o choque de realidade.
7. Comunique-se. Se o outro não fala o que gosta é sinal de que ele não estará disposto a ouvir seus desejos e muito menos satisfazê-los. Cuidado!
8. Conversem sobre o que ambos esperam num relacionamento. Alinhem as expectativas, isto evita problemas e decepções no futuro. Pontuem o que é ou não aceitável. Não inventem problemas e recriem fantasmas do passado.
9. Entenda o que o outro considera ser traição.Traição é uma questão de ponto de vista e normalmente são diferentes os pontos de vista sobre o que significa ser desleal.
10. Procure pela química: Não comece um relacionamento com alguém com o qual não se sente nada quando se tocam.
11. Observe como o outro se relaciona com pessoas a sua volta e com o meio. O respeito pelo próximo e com o meio ambiente, honestidade e civilidade não são qualidades, são comportamentos básicos.
12. Repare como é a relação do outro com o dinheiro. Desconfie se ele for muito mesquinho ou se não souber valorizar o dinheiro. Observe quem controla quem.
13. Os exageros de amor, de mensagem, de controle, de desconfiança, de ciúmes fazem tanto mal quanto a falta. Achem o equilíbrio entre o casal. Afinal tudo que é demais enjoa...
Boa sorte,
Chris Millard
Texto: Chris Millard
Fontes:
Livro Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? Autores: Allan e Barbara Pease Editora Sextante
Livro "A Relação Mulher e Homem "Uma história de seus encontros e diferenças" Autor: Luiz Cuschnir
Sites: http://pt.shvoong.com/
http://www.casalsemvergonha.com.br/
http://libertandosempre.blogspot.com.br/
Wikipédia
Escreva para gente: chris@sofistetiqueta.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário