Imagem: Plaquinha a venda pela internet |
1. Prepare-se: Leve cartões de visita. E tenha sempre observações, sugestões e projetos profissionais, além de uma pequena apresentação sobre você (tudo bem ensaiado) para iniciar conversas e se apresentar.
2. Pontualidade, gentileza, discrição, respeito e educação sempre! Não seja o último a ir embora e não é o local para falar mal de colegas e chefes.
3. Evite assuntos polêmicos como religião, futebol, política.
4. Não exagere: Seja no álcool, no cigarro, na alimentação ou nos comentários e brincadeiras. Combine o consumo de álcool com a mesma quantidade de água, alternando entre os dois.
5. Sim, mesmo neste momento de "descontração" ainda existe hierarquia... Seja simpático sim, mas saiba o limite.
6. Evite compartilhar informações pessoais, revelar planos da empresa para terceiros, paquerar, criticar ou pedir aumento... Embora o cenário seja informal, você ainda precisa permanecer profissional, este não é o momento ideal.
7. É o momento ideal para conversar com todos os grupos... E esbanjar simpatia!
Abraços,
Chris Millard
Texto: Chris Millard
Fonte: Dicas Mike Martins - Coach e Diretor Executivo da Sociedade Latino Americana de Coaching.
Ai, Chris! Tem tanta gente precisando dos seus conselhos... :-)
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