Imagem: http://www.dicasfree.com |
Normalmente é a queridinha da estação Outono/ Inverno pois a manutenção é muito mais fácil e é menos suor na testa... Dá para mudar o visual e rejuvenescer sem alterar no tamanho do "hair"... Mas lembre-se solicite a opinião de um profissional antes de aderir a moda da franja! Não tente fazer em casa sozinha...
Observe estas variáveis:
Estrutura dos fios: Não é indicada para todos os tipos de pessoa ou textura de fios. Cabelos mais lisos favorecem o uso da franja. Já os cabelos crespos ou ondulados, cacheados e étnicos, armam demais e precisam ser modelados com secador, o que pode, muitas vezes, danificar demais essa parte dos cabelos que fica bem na frente.
Jamais use a chapinha freqüentemente na franja, porque, além de estragar os cabelos, ela deixa a franja espigada e artificial.
Formato do rosto
Rosto oval: É ideal para franjas, pois elas se enquadram bem nesse formato. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas mais indicadas são as retas ou laterais, porque dão a impressão do rosto não ser tão longo. Prefira as franjas mais curtas.
Rosto quadrado: Escolha franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado. Uma boa opção são as franjas na altura dos olhos de preferência bem desfiada.
Rosto redondo: A dica é optar por franjas mais longas para harmonizar as formas, de preferência na diagonal.
Rosto triangular: Neste caso a mandíbula é bastante evidente e a região da testa é estreita com as têmporas não são muito aparentes. Assim, as franjas ajudam a diminuir esse aspecto criando a impressão de mais área nessa região, suavizando a evidência da mandíbula.
Rosto longo: Aposte nas franjas longas, pois elas dão a impressão de diminuição do comprimento do rosto.
Rosto fino: Use franjas curtas, pois ajuda a disfarçar o alongamento indesejado, principalmente se você é magrinha. Mas se você prefere franjas longas, opte por aquelas que mantenham o comprimento do cabelo.
Para todos os modelos de franja, existe a opção desfiada ou cortada reta. Isso pode se adaptar a sua personalidade e a praticidade do corte...
Abraços,
Chris T. Millard
Nenhum comentário:
Postar um comentário