Matéria e foto: Por Bruna Dutra http://www.fantasticgroup.com.br/ |
Já o termo "Veganismo" além de não consumir carne também não utiliza produtos não alimentícios provenientes de animais, como lã, couro, seda e pele, desaprova produtos testados em animais e qualquer outra forma de exploração animal.
Segundo pesquisa do IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) feita em 2010, os vegetarianos representam 9% da população brasileira. Os motivos são os mais diversos: religião, preocupação ambiental, razões éticas, cuidados com a saúde, consciência política, etc.
Dentre os cuidados mais importantes ao adotar uma dieta vegetariana dizem respeito a vitamina B12, ao cálcio e aos ácidos graxos ômega 3. Por outro lado, os vegetais podem facilmente suprir as necessidades humanas de proteína vegetal (soja, feijão, grão-de-bico, arroz integral, ervilha, lentilha e etc.) É importante ter assistência de um médico para evitar qualquer deficiência de vitaminas.
Enfim, se consumimos carne, que nos esforcemos em diminuir o consumo de forma gradativa, bem direcionada e consciente, de forma a respeitar o nosso mundo celular realizando uma transição serena, evitando assim solucionar um problema e criar outro.²
"(...) Ninguém se torna impuro por comer carne. Ninguém se torna puro por não comer carne..."² Cada qual com seus motivos.
Ser ou não vegetariano, eis a questão, vale a pena a reflexão... E sobretudo o respeito pela opinião e decisão do outro. Simples assim!!!
Matéria e foto: Por Bruna Dutra publicada no endereço http://www.fantasticgroup.com.br/ em 05/09/2011
Fonte: Sociedade Vegetariana Brasileira http://www.svb.org.br divulgada por Wizard Quixote
Texto: Chris Millard
Fonte: http://pt.wikipedia.org
¹ Frase texto Caludio Costa
² Frase texto Hilton Alves
Texto: Chris Millard
Fonte: http://pt.wikipedia.org
¹ Frase texto Caludio Costa
² Frase texto Hilton Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário