Imagem: Internet |
1. Pesquisa em uma Universidade na Austrália, mostrou que os homens que não faziam barba há dez dias foram os mais populares entre mulheres pesquisadas. Comprovado: uma barba chama a nossa atenção!
2. É saudável! Os dermatologistas afirmam que as partes do rosto cobertas por barbas e bigodes, em média, têm um terço a menos de exposição aos raios UV prejudiciais.
3. Ter uma barba significa não se cortar nem irritar a pele com uma lâmina de barbear. “Raspar é geralmente a principal causa de infecções bacterianas na área da barba”, explica o Dr. Martin Wade, dermatologista da Inglaterra. Com a barba, os homens também se livram dos inconvenientes pelos encravados.
4. O pelo facial pode ajudar a manter a pele jovem e em boas condições. Isso porque a barba hidrata e protege do vento de acordo com o dermatologista Dr. Nick Lowe.
5. Homens com asma desencadeada por pólen e poeira deveriam deixar crescer os pelos faciais para reduzir os sintomas. Bigodes que atingem a área nasal podem parar ou impedir que alérgenos entrem no nariz e sejam inalados pelos pulmões.
6. Você já parou para calcular quanto tempo é necessário para fazer a barba? Considerando 10 minutos diários, em um ano, são 60 horas, ou 2 dias e meio, com o aparelho de barbear na mão. Reduzindo para uma vez por semana "aparando", serão somente 8 horas.
7. Já observou que uma barba pode transmitir um respeito maior e ainda deixa você com uma cara mais experiente?!
E você o que acha?
Abraços,
Chris Millard
¹Durante o mês de novembro de cada ano, o Movember é responsável pelo surgimento de bigodes em milhares de rostos de homens em todo o mundo, por aqui no Brasil é o Novembro Azul. Com os seus bigodes, buscam conscientizar e chamar a atenção sobre a saúde dos homens, especialmente sobre o câncer de próstata e a depressão masculina.
Fonte:
Manual do Homem Moderno por Leonardo Filomeno Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia. Matéria completano blog que adoramos: http://manualdohomemmoderno.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário