domingo, 1 de maio de 2011

Como arrumar malas?


Imagem: Internet
Se você sofre ao arrumar uma mala e acha que vai precisar de tudo que tem no armário, esta matéria é para ajudá-la!

Primeiro faça um planejamento:
Observar o local, estação climática, ocasiões e o tempo de viagem. Fazer um “check-list” de tudo que vai precisar e na volta usar a mesma lista para conferir. Leve uma cópia dos documentos essenciais: passagens, passaporte, identidade, lista de contatos e algum dinheiro em espécie (na moeda local, no caso de viagens internacionais) armazenados em "bolsas cintas".

Organize o que vai levar: 
E não arrume direto na mala! Coloque sobre a cama os itens que deverão ser levados, para ter ideia de quantidade e a necessidade de cada peça. Como já dito, calcule os dias e claro, a época do ano, e se possível as combinações entre as peças. 

Roupas:
Estas deverão ser versáteis, com tecidos que amassem menos e com opções de variadas combinações. Acomode os sapatos no fundo da mala, embalados em saquinhos. Acima as calças. Para evitar que amassem, coloque sempre com as pernas para fora e só dobre em cima de tudo por último. Em seguida coloque casacos, virados do avesso, dobrados apenas uma vez. As saias e vestidos do mesmo jeito e as camisetas de malha enroladas em cima. Leve uma embalagem para as roupas sujas. Se for praia leve uma blusinha de frio (UMA) para alguma necessidade. E se for frio, por precaução, leve uma roupa de banho.

Escolha a mala ideal pelo tamanho e tipo
Use cadeados para fechamento e identificação.

Frasqueira:
Os produtos de higiene pessoal, medicação de uso contínuo (leve uma cópia da receita) como também emergenciais (analgésico, antitérmico, antigripal, antialérgico, curativos, etc) devem ser colocados na frasqueira. Lembre-se que em determinadas viagens, você tem que despachar os produtos com mais de 100ml e não pode ter alicates e tesouras na mala de mão. 

Lembre-se pessoas organizadas e elegantes levam apenas o essencial... Carregam malas na medida certa, nem mais nem menos! Não carregam a casa em formato de mala!!!!

Então... Bon voyage!

Nenhum comentário:

Postar um comentário