sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Especial: Trajes para Casamentos

Casamentos são ocasiões especiais, independente do horário. A forma como você se arruma demonstra o carinho para com os noivos.

    Não pode:
  • Se é convidada nunca use branco, pérola e similares ou vestidos que lembrem o da noiva.
  • Se é madrinha, não poderá usar nem preto, nem branco e obrigatoriamente use vestido.
  • Deixe roupas sensuais (barriga de fora, decotes, fendas, transparências e comprimento mini) para outras ocasiões, é uma cerimônia religiosa, e quem deve chamar a atenção é a noiva!
  • Botas? Nem pensar! Sapatilhas somente se você já for avó.
Trajes:

Casamento pela manhã:
É menos formal que casamentos a tarde ou noite.
Para elas: saias/ vestido na altura do joelho, terninhos. Cores claras com tecidos opacos, rendas, tricôs (sem brilho), linho. É permitido vestido longo estampado ou com estampa floral, desde que com tecidos leves e não muito nobres. Sandálias e sapatos de salto médio ou alto, mas evite os finos e muito altos. (Não é permitido bolsa /sapatos metálicos e anabelas). Lembre-se bolsa pequena. Maquiagem leve, cabelo arrumado preso ou solto.
Para eles: Ternos claros (com ou sem gravata), blazer e calça com cores distintas. Não pode jeans e tênis, sapatos esportivos.

Casamento pela tarde:
Já tem um pouco de formalidade.
Para elas: Vestido e saia no joelho, com tecidos mais sofisticados seda, crepe, musseline, rendas, bordados. Pode ter brilho, mas sem exagero! Sandálias e sapatos de salto. (Pode inclusive metálicos). Maquiagem e cabelos arrumados no salão.
Para eles: Terno e gravata tons médios (cinza, chumbo, azul marinho... mas não preto).

Casamento a noite:
Grau alto de formalidade. Sofisticação e elegância.
Para elas: Opte por longos ou na altura do joelho para saias e vestidos. Tecidos nobres e sofisticados como tafetás, cetins, seda, rendas com brilhos, brocados. Sandálias e sapatos altos e salto finos. Xales, boleros, lenços para disfarçar decotes. Maquiagem e penteado.
Para eles: Terno e gravata preto ou azul marinho.

Ainda com dúvidas? mande um e-mail
chris@sofistetiqueta.com.br

Fonte: Pequeno Livro do Estilo de Ana Vaz, editora Verus
Alô Chics! Gloria Kalil
Foto: Arquivo Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário