segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Os pecados...

 
http://cronicamenteorganica.blogspot.com.br
Imagem 2011 por Flávia Amaro MG
Os conceitos incorporados no que se conhece hoje como os sete pecados capitais se trata de uma classificação de condições humanas conhecidas atualmente como vícios, que precede ao surgimento do cristianismo. Foi usada mais tarde pelo catolicismo com o intuito de controlar, educar, e proteger os seguidores, de forma a compreender e controlar os instintos básicos do ser humano. Fonte Wikipédia

São sete os pecados capitais (Gula, Avareza, Soberba, Luxúria, Preguiça, Ira e Inveja) e, também, as virtudes para combater respectivamente os sete pecados (Temperança, Generosidade, Humildade, Castidade, Disciplina, Paciência e Caridade). E nós seres humanos caminhamos entre os pecados e as virtudes do dia a dia aprendendo a arrepender e corrigir os nosso defeitos de fábrica para tornar o trajeto mais leve e feliz.

Acredito que devemos nos cercar de pessoas e situações que despertem o nosso melhor, seja sentimentos, virtudes e sobretudo ações. E que a essência do pecado (qualquer que seja) se encontra no excesso de desamor, que para mim, é o pecado mor.

Abraços,
Chris Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário