quinta-feira, 18 de outubro de 2012

E quem precisa ser excelente?

Livro: Uma coroa a procura de um rei 
Sinopse: A coroa está cansada de ficar em seu pedestal no museu. “É hora de buscar um rei”, ela pensa e começa sua procura. Mas encontrar um não será tarefa fácil. A coroa pousa sobre a cabeça de pessoas e animais e todos se transformam. Mergulhada em pensamentos, a coroa decide voltar para casa, o museu...
Significado de excelência: s.f. Grau máximo de bondade, qualidade ou perfeição: a excelência de um remédio.Título ou tratamento que se dá a pessoas que ocupam posições ou funções de nível nobre, político, diplomático, eclesiástico ou profissional relevantes.
loc. adv. Por excelência, no mais alto grau; sobretudo.


Trecho Revista Veja edição 2288 ano 45, nº 39, 26 de Setembro 2012, matéria de Lya Luft título Buscando a excelência.

"(...) Quando falo em excelência, não me refiro a ser o melhor de todos, ideia que me parece arrogante e tola. Nada pior do que um arrogante bobo, o tipo que chega a uma reunião, seja festa, seja trabalho, e já começa achando todos os demais idiotas. Nada mais patético do que aquele que se pensa ou se deseja sempre o primeirão da classe, da turma, do trabalho, do bairro, do mundo, quem sabe? Talento e discrição fazem uma combinação ótima.

Então, excelência para mim significa tentar ser bom no que se faz, e no que se é. Um ser humano decente, solidário, afetuoso, respeitoso, digno, esperançoso sem ser tolo, idealista sem ser alienado, produtivo sem ser viciado em trabalho. (...) Estamos carentes de excelência.(...)"

Não espere por algo ou alguém para se melhorar. Melhore por e para você!
Assim, na experiência comum, nas simples tarefas do seu dia a dia, na convivência com o próximo analise-se e faça o seu melhor. O pensamento e consequentemente a ação é sempre uma opção nossa. 

Que a sua busca por excelência possa transformá-lo em uma pessoa melhor e nunca pior... Que desperte suas melhores qualidades, suas melhores ações e sentimentos. Que o melhor da sua essência prevaleça... Chegar no topo é importante, mas é necessário que a caminhada, apesar das adversidades, seja uma busca diária para o bem.

Minha avó falava algo muito certo "se não for para fazer bem, melhor nem fazer..." Trabalhe na sua evolução, seja hoje melhor hoje do que foi ontem... Começar com as nossas próprias reformas já é um excelente começo. Mude você! E quem não precisa melhorar?

Então é isto...

Abraços,
Chris Millardt

Nenhum comentário:

Postar um comentário