sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Como escolher sapatos de salto?

Imagem: Internet
"(...) Desde pequena sonhamos com sapatos de salto..."

O sapato tem uma virtude mágica: tem o poder de nos transformar em mulheres elegantes, maravilhosas, sensuais, chiques ou esportivas no ato. É indiscutível a elegância e a sensualidade proporcionadas pelo sapatos de salto. Mas como escolher, onde e quando usar os sapatos de salto?

Salto médio (5 a 7cm de altura) Se for salto fino, mesmo baixo o uso frequente pode ser prejudicial. Os saltos mais grossos são mais confortáveis, combinam para eventos dia/ noite menos formais, para o trabalho, missas, batizados, casamentos de dia ou em sítios e até mesmo funerais. São super democráticos combinam com todo tipo de corpo.

Sandália Anabela: São confortáveis e combinam com shorts, saias, calças jeans, calças pantalonas, vestidos. Usadas no verão em ocasiões como churrasco, clube, praia e todas as situações informais. Use os saltos mais delicados para pernas mais finas e os saltos mais grossos para pernas mais grossas.

Salto alto (8 a 10cm): Quanto mais fino o salto mais formal. Para o dia escolha cores mais claras e saltos mais grossos. Combinam com praticamente tudo, de jeans a vestidos. Não são aconselháveis para quem fica de pé por mais de 2h.

Saltos muito altos (Acima de 10cm): Quanto mais brilhante e trabalhado (tecido, pedraria, brilhos) mais deve ser usado em ocasiões especiais e com roupas mais formais. Conferem elegância e sensualidade. Exigem esforço e sobretudo equilíbrio. "Vetado" para ir ao shopping fazer compras, cinema e eventos diurnos!

A regra é muito simples pense no conforto e benefício e quanto mais alto e fino o salto maior é o grau de formalidade e sensualidade, quanto maior a formalidade mais tarde deve ser usado.

Mas lembre-se não adianta ficar deslumbrante com um salto, sem conseguir andar e não aproveitar o momento.

Abraços,
Chris Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário