terça-feira, 8 de março de 2016

Uma reflexão: Dia da Mulher

Imagem: Internet Pinterest
Nós podemos fazer tudo que quisermos... Podemos fazer isto e aquilo, temos um senso de percepção aguçado, conseguimos fazer mil coisas ao mesmo tempo e ainda sobra um tempinho... Lugar de mulher é onde ela quiser...

Feliz dia, apesar que acredito que todos os dias são dias das mulheres ou dos homens... São nossos dias! 

Não estou aqui defendo "Feminismo" ou "Machismo", pois na maioria das vezes estes discursos remetem ao ódio e dominação, precisamos é ser humanistas. Defendo o não a: extremismos, as discussões agressivas e divisões ridículas que enfraquecem a liberdade do ser humano. O pior perigo é a violência, é não respeitar o direito de escolha e opinião do outro independente do gênero. Simples assim.

Recentemente a polêmica do Shortinho... Sim, você pode usar seu shortinho onde quiser, o corpo é seu, e ninguém pode julgar seu caráter por isto. Então temos liberdade sim, mas não podemos ferir um regulamento seja na escola e futuramente no ambiente de trabalho. Muito bem dito pela socióloga Lícia Peres referente a polêmcia agora em março/2016 "(...)E permito-me afirmar que o shortinho está longe de ser uma boa causa. As instituições de ensino estão no direito de estabelecer algumas normas para o vestuário e o comportamento..." 

Desnecessária esta guerra entre os sexos... Nunca foi o gênero que define o Q.I, competência ou habilidade... Que tenhamos um ótimo dia e que as lutas sejam por respeito e igualdade e sobretudo liberdade de escolha! 

Direitos iguais... Respeito! Este sim, deveria ser o discurso...

Por Chris Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário