sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dica: Organizando armários!

Quando você abre seu guarda-roupa encontra com facilidade o que quer usar? Se a resposta for negativa, acompanhe nossas dicas e facilite sua vida!

Faça uma análise criteriosa das roupas, deixe apenas aquelas que você realmente usa, doe aquelas que não usa. Separe as do dia a dia em local mais acessível. No maleiro guarde as da estação passada.

Separe as roupas por tamanho/ tipo de roupa, faça uma escala de cor começando pelas claras (branco, bege, marrom, amarelo, laranja, vermelho, vinho, roxo, azul marinho, azul claro, cinza, preto). Limpe os armários por dentro e por fora, com pano levemente úmido.

Escolha cabides da mesma cor, material e padrão,  coloque sempre na mesma direção, com o gancho para dentro e a distância de um dedo para facilitar ao retirar uma peça. Calças, saias e bermudas modelos de cabides com pregadores nas extremidades.

Roupas de tecido fino, ternos, roupas de festa podem ser cobertos com uma capa protetora, mas não de plástico que servem apenas para transporte!

Se você dispõe só de prateleiras, sem divisões; utilize caixas decorativas para servirem como gavetas.

Uma boa organização no armário permite a visualização rápida de todas as roupas e possíveis combinações entre elas, além de compras muito mais conscientes!
Boa sorte...

Um comentário:

  1. otíma dica...
    um armario organizado, além de facilitar a vida, parece nos manter em perfeita harmonia, não sei se chega ser de mais, mas para mim interfere até no meu dia.minha dificuldade ainda é manter sobre tons de cor, essa é minha briga diaria kkkk mas como não sou tão perfeccionista, a organização já é bem bacana...

    ResponderExcluir