sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dicas segurança Carnaval

Imagem: Internet  Fantasia em 1941
Vale a pena lembrar algumas dicas de segurança para você neste período de festa:

1  Se beber não dirija. Vá de táxi ou carona!

2  Se presenciar uma briga, afaste-se e chame segurança/polícia.

3  Utilize os banheiros públicos.

4  Não compre bebidas ou alimentos que estejam danificados, perfurados, ou com o lacre violado. Alimente-se com moderação, prefira comidas leves e evite o excesso de bebida alcóolica, abuse de água mineral. Tome conta da sua bebida, evite deixá-la sozinha. E nunca aceite bebidas/ alimentos de estranhos.

5  Use roupas e sapatos leves e confortáveis. Nada de saltos! Utilize protetor solar, chapéu  mesmo que o dia esteja nublado. E repelente!

6  Não utilize acessórios como relógios, anéis, brincos, pulseiras ou correntes de ouro; deixe suas jóias em casa. Cuidado com óculos e a carteira. Celulares, câmeras fotográficas e eletroeletrônicos chamam muita atenção, todo cuidado é pouco!

7  Leve apenas um documento original com foto, carteira do convênio médico e o valor necessário em dinheiro. Talões de cheques e cartões de crédito não devem ser levados.

8  Compre ingressos para desfiles ou shows somente nos locais oficiais.

9  Se alguém se sentir mal perto de você chame um segurança/ policial.

10 Evite andar sozinho e em ruas escuras/ sem movimento para cortar caminho, seja a pé ou seja de carro, procure transitar por locais movimentados e iluminados. Só peça informações em postos policiais. Não acompanhe estranhos a supostos locais de diversão que você nem imagina onde é e muito menos o que irá encontrar. Fique atento ao estacionar o carro.

11 Se estiver com crianças máxima atenção para não os perder de vista, identifique-os com pulseiras ou crachás plastificados contendo seu nome, e o seu telefone.

12 Se encontrar uma criança perdida chame segurança/ policial.

13 Evite comentar em público o hotel e o quarto em que está hospedado ou seu endereço.

Lembre-se segurança nunca é demais...
Boa festa!
Chris T.Millard

Fonte: Internet
Texto: Chris Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário