quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fotos e as redes sociais


Imagem: Internet
Com a popularização da tecnologia digital, todos nós viramos "papparazzi" e vítimas deste hábito. Mas antes de dar o próximo clique e postar nas redes sociais, estejamos seguros que a foto não trará constrangimento e nenhum tipo de problema para nenhum dos envolvidos como também para quem vê.

Para quê divulgar fotos polêmicas e de gosto duvidoso nas redes sociais como tragédias, protestos sangrentos, doenças, expor a vida das pessoas da pior forma possível? Fotos que causem mal estar e constrangimento?! Para isto basta comprar um jornal sensacionalista, sites específicos sobre catástrofes/acidentes e maços de cigarro.

"É fácil notar como as pessoas andam chocadas com o alto grau de violência, preconceito, desregramentos morais de toda espécie, que tem sido vistas nos variados meios de comunicação incluindo as redes sociais. 

No entanto, estranhamente, nem sempre parecem compreender qual sua cota de participação neste contexto, considerando suas reações, receptividade, curiosidade e sobretudo a divulgação perante as barbaridades do que vêem."¹

É isto,
Chris Millard

Texto: Chris Millard
¹Baseado no texto de Vania Loira Vasconcelos Fonte Allan Kardec 

Nenhum comentário:

Postar um comentário