sexta-feira, 12 de abril de 2013

Reflexão: "Eu amo sexta e eu odeio segunda feira..."

Imagem: Internet


Duas frases que tenho certeza que lerei e ouvirei no final de semana: "Eu amo sexta feira" e no início da semana: "Eu odeio segunda feira". Quem inventou isto?! Por quê?

Como diria Sartre¹ (O Ser e o Nada) "(...) o dia ou qualquer outro objeto é em si mesmo e é destituído de significado, é neutro em si mesmo..." Nós é que damos significação a este em si no mundo, de acordo com "n" fatores psicológicos e culturais.

Alguém vai dizer que o final de semana (começa na quinta e vai até o sábado) é o melhor período. Vale ressaltar que domingo é o primeiro dia da semana e não segunda. Melhor para quê? Será que realmente "aproveitamos" o final de semana da melhor forma? Ficamos felizes e animados e depois tristes? Não entendo... 

Fico pensando que toda segunda sofre Bullying. Este é o termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo praticado fisicamente ou pelas redes sociais. (Fonte wikipédia)

O Criador ao criar os sete dias deve ter arrependido de ter criado a segunda feira. Os calendários então?! E agora não tem como resolver este impasse, mesmo que a maioria insita #fora segunda ou mais recente #segunda não me representa...

Brincadeiras a parte, penso que cada dia tem sim a sua importância. Todos os dias deveriam ter sua parcela de importância de forma igual seja de desafio, sucesso ou aprendizado. Talvez eu até goste um pouco mais das segundas: Cinemas vazios, restaurantes tranquilos e sem filas de espera, o dia que toda dieta recomeça e por aí vai...

Peço desculpas aos defensores de sexta, mas acho estranho que o dia interfira tanto no humor e motivação das pessoas. Se for assim que todos os dias passem a ser chamados de sexta feira e a segunda seja banida do calendário.

Felicidade, bom humor, motivação, simpatia, palavras positivas, elogios não precisam ter dia marcado. Simples assim...

Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard
¹ Jean-Paul Charles Aymard Sartre (Paris, 21 de Junho de 1905 — Paris, 15 de Abril de 1980) foi um filósofo, escritor e crítico francês, conhecido como representante do existencialismo. Fonte Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário