sábado, 29 de junho de 2013

Pelo direito de protestar sobre os protestos...


Eu-não-apoio-os-protestos.png


Ética deveria ser tendência... Não é qualidade, é básico. Queremos que pessoas honestas, com ética governem nosso país. Você paga sua conta de luz, água, tv a cabo ou tem "recursos não éticos" para diminuir os valores? Devolve o troco errado para a moça da padaria ou fica com a vantagem? Usa a carteirinha de estudante que um amigo fez para um cineminha mais barato? (...) É precisamos mesmo rever e entender o que é correto ou não.

Queremos que pessoas honestas, com ética governem nosso país. Por onde anda a nossa ética de cada dia? Queremos protestar, reclamar, procurar os responsáveis pelas nossas péssimas escolhas nas urnas, lutar pelos nossos direitos. Será que ao menos sabemos quais são os nossos direitos? E sobretudo os deveres?

Lamentável o rumo que as manifestações pacíficas por 0,20 centavos tomaram... Em BH, trabalhadores perderam o seu direito de ir e vir, pela manifestação as vezes nada pacífica que fechou os principais corredores da cidade, perderam dias de trabalho e foram coagidos aos berros para sair de um shopping e ir para as ruas. Pior... Outros perderam tudo o que tinham. O comércio e a economia sofrem com prejuízos diretos e indiretos.

Quem pagará pelo prejuízo? Milhões de reais queimados, empresas destruídas, pais de família agora sem emprego... Gente que estava apenas protestando ou zelando pela segurança ferida, morta. Ao inves de um sentimento de civilidade, sentimento de destruição, violência, vandalismo e sobretudo medo e caos. Este é o saldo... 

Protestar por dias melhores sim, com foco e objetivo, destruir não! Que aprendamos a lição o quê, como e para quê protestar... A luta tinha sim causas justas e urgentes, mas a consequência para muitos foi incerta, injusta e prejudicial... 

É isto,
Chris Millard
Matéria relacionada: http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2012/04/etica-etiqueta-e-afins.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário