terça-feira, 24 de novembro de 2015

A posição dos talheres!


Imagem: Internet
Adaptação: Chris Millard
Não sei de onde surgiu a questão sobre a posição "oculta dos talheres". Isto não existe!!!! Nunca existiu e não existirá... Esqueça...

Ao terminar uma refeição ou para dar uma pausa. Uma coisa é certa: São duas posições corretas: pausa e término! Nada além disto... Como sempre digo, a etiqueta vem para facilitar e moldar comportamentos tendo como princípio cordialidade, civilidade e respeito pelo próximo. Tudo tem uma lógica a seguir...

Não tente fazer ou deixar mensagens "ocultas" com posição de talheres. Quem recolhe a mesa, certamente não vai decifrar e muito menos observar. Já que ao retirar fazem um empilhamento e tudo vai direto para uma cozinha para lavar! Não adianta mandar um "recado" para o Chef.

Quer reclamar?! Reclame com quem pode resolver! Quer elogiar? Elogie para quem vai passar adiante e certamente motivar a equipe. E se você for uma visita, não seja deselegante, não reclame de nada! NADA! Apenas agradeça! E não será com posição de talheres... Fica a dica!!!!

Lembre-se:
1. Se você for "destro" garfo na mão direita, e para cortar o garfo vai delicadamente para a mão esquerda e a faca permanece do lado direito, após o corte, garfo na mão direita novamente.
2. A faca não deve ser usada para cortar alimentos macios. Nunca! jamais...
3. Nunca gesticule com os talheres na mão. Não aponte nada com o talher.
4. Não se usa faca para cortar massas, independente do formato.
5. Ao arrumar a mesa a faca fica sempre do lado direito com o corte para dentro, para DENTRO! Ao terminar (dentro do prato)também, corte para dentro.
6. A faca não serve para empurrar alimentos para o garfo. Ela serve para cortar!
7. Nunca lamber a faca. Nunquinha...
8. Caiu o talher?! Acontece... Nada de dramas. Peça outro para o garçom.

Simples e prático assim!
Abraços,
Chris T. Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário