terça-feira, 17 de novembro de 2015

Gafes na recepção do casamento?!

Imagem Internet
Para evitar as gafes de noivos e convidados a equipe Sofist listou as mais comuns:

1. O convite do casamento deve ser entregue pessoalmente. No caso de pessoas que moram em locais distantes, vale enviá-lo por correio.

2. Atraso é indelicado em qualquer situação. Hoje, os celebrantes até costumam encurtar o casamento quando a noiva chega depois do horário. "Pior que atraso é achar que os convidados são mal-educados e colocar no convite que a cerimônia começa 15 minutos/30 minutos antes do horário real.

3. Erro: Buquê da noiva com as mesmas flores da decoração da igreja. Não faça isto. Seu buquê merece destaque!

4. Noivo usando a gravata da mesma cor do buquê da noiva. A gravata deve combinar com o look do noivo!

5. Noivos evitem beijos calientes e demonstrações de carinho explícito. Deixem para mais tarde, quando o casal estiver a sós.

6. Circulem, andem "juntos"(a festa é do casal) por todas as mesas, sejam atenciosos com todos os presentes e cumprimentem todos os convidados que compareceram ao casamento. Agradeçam... Tirem fotos com os convidados!

7. Vetado: Colocar só presentes caros na lista. A atitude dá a impressão de que só quer se aproveitar dos convidados. Escolha itens para todos os bolsos!

8. Vetado: Pedir presente específico para padrinhos. A situação é constrangedora, nunca se sabe o que está dentro do orçamento. Lembrem-se presente não se pede. 

9. Igreja muito grande para poucos convidados ou vice-versa. Igreja muito grande para poucos convidados dá a impressão de que o evento não foi prestigiado. Já uma muito pequena para uma lista grande torna o momento desconfortável...

10. Vetadíssimo: Cortar a gravata ou passar sapato da noiva. Pedir dinheiro é cafona e sobretudo mega deselegante.

11. Atenção noivos e convidados: Beber em excesso é a deselegância máxima!

12. O convidado não tem o direito de interferir na organização da festa do outro... Não leve convidados extras!

13. Na hora de a noiva jogar o buquê, é sempre a mesma situação. As solteiras (e até as casadas) se aglomeram e começa o ridículo empurra empurra. Acredite, não é o buquê que vai garantir o tão sonhado casamento...

14. Convidados: Homens devem investir no look que pede uma certa formalidade e mulheres em vestidos que não sejam muito curtos e jamais branco ou similares. Madrinhas e pais não devem ir de preto.

15. Lembre-se de confirmar presença quando solicitado. O bufê cobra por pessoa, portanto, confirmar a presença é um gesto de delicadeza e sobretudo educação. Se confirmou presença, não deixe de ir.

16. Normalmente há mesas destinadas aos pais dos noivos e aos padrinhos. E, nessas situações, retirar as placas que indicam a reserva e acomodar-se nesses lugares é extremamente desrespeitoso.

17. Quem faz um casamento formal precisa cumprir alguns protocolos: tirar fotos com padrinhos, com os pais, na mesa de bolo, além de jantar no horário estipulado. O convidado deve aguardar a sua vez para parabenizar os noivos!

18. Convidado na hora de abraçar a noiva, que seja um abraço delicado! Tem um cabelo bem trabalhado e uma maquiagem que precisam durar até o final do evento.

19. Não faça nunca: Não ir ao casamento religioso, e só aparecer na recepção... Nada mais deselegante!

20. Só se leva doce para casa quando faz parte da lembrança, como é o caso do bem-casado. Sobre arranjos de flor, lembre-se de que você não tem o direito de desmontar a festa dos outros. Controle-se!

21. Sobre o presente é delicado enviar antes ou até mesmo depois... Mas se é um casamento seguido de mudança não há problema em levar, mesmo porque talvez, você não tenha outra oportunidade para entregar.

Todas as matérias relacionadas a casamento em um só lugar:
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/p/casamento.html

Simples assim!!!
Abraços,
Chris Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário