quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Mini Wedding?


Arquivo Pessoal Chris setembro/2016

 Uma tendência que veio para ficar: Mini Wedding. Com poucos convidados e um clima intimista é uma referência a celebrações para poucos convidados...

Lista de convidados?
Esta é uma das dificuldades para fazer casamento neste formato... Opte pelos pais, padrinhos e amigos muito próximos.

Onde? A festa de casamento neste formato pequeno pode ser na casa dos pais do noivo ou da noiva, no salão de festas do prédio, em um restaurante, ou mesmo em algum hotel que tenha um pequeno espaço como uma bela varanda ou jardim.

O que servir em um mini wedding?
A comida e a bebida vão depender do orçamento dos noivos, das preferências gastronômicas e  sobretudo do horário da festa. De manhã pode ser um brunch, no início da tarde um almoço, no final da tarde pode ser lanche/chá da tarde/picnic, e a noite um coquetel ou jantar. A escolha depende do horário e duração da festa.

Traje dos noivos:
Noivas: Vestidos mais simples e delicados, com saias de corte reto, pouco brilho e com tecidos leves.  Os modelos curtos ou de renda são ótimas escolhas para pequenas comemorações. 
Noivos: Calças e camisas sociais ou batas. Evitar ternos (Calça, com paletó e colete), e evitar tecidos brilhantes. Pode usar costume (calça+ paletó).

O Convite de casamento ideal:
Por ser uma festa pequena, o mini wedding pede um convite personalizado. Lembre-se que o estilo do convite mostra o "tipo" da festa. Ou seja, o estilo depende dos noivos e da festa. O prazo é o mesmo para grandes festas 30 dias em média.

Foto e Filmagem:
O vídeo e o álbum de casamento são serviços em que a qualidade é essencial independente do tamanho da festa. A economia está em contratar um número menor de profissionais, por se tratar de um evento pequeno.

Decoração:
O menos é mais! A quantidade e tipos de flores varia de acordo com a decoração escolhida pelos noivos. Opte por flores da estação, sempre mais em conta e muito mais bonitas.

Buffet: 
Capriche nos detalhes. Como o número de convidados é reduzido, é possível caprichar. No "minicasamento", tudo tem que ser muito bem cuidado. Pequeno não é sinônimo de descuido. Faça degustação junto aos fornecedores.

Mesa de doces e bolo: Precisam estar em harmonia com a decoração e o estilo da festa. No próximo post falamos sobre quantidade!

Cerimônia: É possível fazer a cerimônia religiosa mesmo em pequenos espaços e juntamente com a festa... Fica prático para os convidados e gasta-se muito menos.


Dica de Fornecedores:
Espaço: Hotel San Francisco Flat (Área utilizada Coffee Shop e Jardim)
Além desta área possuem mais 9 salões de festas para maior número de convidados. Localizado no coração de Lourdes com estacionamento próprio e elevador panorâmico.

Buffet: Restaurante Hotel San Francisco Flat
Variado cardápio para festas de pequeno e grande porte com atendimento personalizado.
31 3330 5600

Pacote Núpcias: Hotel San Francisco
O melhor custo benefício

Bolo, mesa de doces e bem casados: Valéria  Moratto 31 9 9940 0494
O melhor bolo de casamento e bem casado que conheço!

Vinho e cerveja: Supermercado VerdeMar

Personal Chef Aniel Mattos: Para eventos em geral casamentos, jantares, almoços com harmonização tudo na sua casa! 31 9 9282 9195 

Forminhas para doces e letras decorativas: Maria Chocolate 

Sacolinhas lembrança, embalagem descartável e fitas: Arte Nobre Embalagens Galeria do Ouvidor 4º andar

Locação utensílios/vasilhames mesa de doces: Tempo de festa R.Ilacir Pereira Lima 
31 3481 0966 http://www.tempodefestas.com.br/

Convite/ arte gráfica: Plié Papelaria Personalizada (convite, tags, lembrancinhas) para todas as ocasiões e estilos 31 9 7179 299

Suspiro e petit four casadinho: Biscoiteria Comercial Enedir Biscoiteria Mercado Central BH Avenida Augusto de Lima, 744 loja 98. Entrada em frente ao Minas Centro 31 3273 4671 

Folhagem bolo, velas e flores artificiais para lembranças: Estrada Real Decoração
http://www.estradarealdecoracoes.com.br/

Conhece algum fornecedor para indicar? Envie-nos um e-mail chris@sofistetiqueta.com.br
Fonte: 
Matéria Cida Ramos por Portal Tudo Aqui
http://www.portaltudoaqui.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário