sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cuidados com o cabelo no inverno

No inverno devemos dar uma atenção maior aos cuidados com o cabelo, pois as madeixas também ficam fragilizadas com a estação.

Nesta estação os banhos são mais quentes e demorados, a temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios. O resultado pode ser um aspecto desidratado, ressecado, quebradiço, com pontas duplas e opaco. Além de aumentar a queda e descamação do couro cabeludo.

Em alguns casos, o organismo entende que preciso repor essa ausência de oleosidade e por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado. Para controlar este problema lave os cabelos com água morna, com produtos de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo.

Mesmo no inverno é necessário fazer hidratação. Massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.

Evite dormir ou sair de casa com os cabelos molhados, pois a água se solidifica e facilita a quebra da fibra tornando fraco e quebradiço. Não usar o secador com vento muito quente e muito próximo aos fios. Use cremes com protetor térmico e/ou reparador de pontas. Para finalizar um jato de vento frio para que as cutículas capilares abertas com o calor se fechem e não ocorra o ressecamento.

Precisamos dar atenção também para alimentação e ingestão de líquidos para que os cabelos cresçam mais rápido e de maneira saudável e brilhante. Não podem faltar no cardápio: vitamina A(cenoura, leite e fígado); a E(ovo e abacate); a C(frutas cítricas); e a F(óleos vegetais).

Estes detalhes e visitas periódicas ao salão para manutenção de corte, cor e hidratação, vão certamente garantir um visual saudável e lindo também no inverno.

Abraços,
Chris Millard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário