sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cuidados com a pele no inverno


O inverno é a estação mais elegante do ano, porém os cuidados com a pele precisam ser redobrados. O clima mais seco, o vento, a temperatura baixa e a água do banho mais quente favorecem seu ressecamento.


Dessa forma, evite os banhos quentes e utilize sabonete com pH neutro. Use hidratantes em todo o corpo após sair do banho e sempre retire com creme específico os resíduos de maquiagem. Prefira as toalhas macias e aderentes.

Para as mãos e pés, cremes com óleo de silicone e Fomblin que formam um filme protetor, impermeabilizando e ajudando a reter a água na pele. Para as pernas utilize creme hidratante com óleos. Cotovelos e joelhos deve-se optar por cremes com uréia, ácido glicólico e ácido salicílico.
Cuidado com as unhas, use base ou esmaltes com substâncias fortalecedoras como carbonato de cálcio.

Use hidratantes labiais e batons que contenham substâncias hidratantes (manteiga de karité, vitamina E, alantoína, DMAE, ácido hialurônico).

Beba bastante líquido para manter a pele macia e hidratada.

Evite o uso de esponjas e buchas diariamente. A esfoliação do corpo e do rosto deve ser feita com cremes específicos a cada 10 dias. Esse tratamento é fundamental para remover as células mortas, e ainda melhora a penetração dos hidratantes corporais e faciais.

Utilize somente produtos que estejam dentro do prazo de validade, que apresentem e especifique seus componentes no rótulo, adequados ao seu tipo de pele e com fator de proteção solar.

Foto: Creme para mãos Karité L'Occitane
(Combinação de 20% de Manteiga de Karité, extratos de amêndoas doces e mel, aroma de jasmim e vitamina E. Para pele seca ou desidratada.)
http://www.loccitane.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário