terça-feira, 27 de julho de 2010

A primeira impressão é a que fica?

Foto: Giselle Itié caracterizada como Bela, a protagonista da novela Bela, a Feia, da Record.

Sempre julgamos e somos julgados pela aparência e pela impressão que causamos.


O psicólogo americano Albert Mehrabian estudou a primeira impressão e comprovou que 55% do resultado do julgamento se deve ao visual da pessoa, o que inclui roupas, acessórios, cabelo, maquiagem, asseio e etc.; 38% se deve à postura, expressões faciais e corporais, tom de voz e gestos; e apenas 7% se deve ao conteúdo da conversa.


A maneira como a pessoa se veste e se posiciona influencia diretamente nos seus contatos sociais e profissionais. Seu estilo e sua imagem são responsáveis por grande parte da sua comunicação não verbal. Sendo assim, cada pessoa deve se vestir de acordo com os seus interesses e com a impressão que deseja passar para o outro. É importante estar bem vestido e preparado para situações esperadas como também para eventuais imprevistos.


Não só o cuidado com a roupa deve ser observado, mas também como detalhes de roupa íntima, maquiagem, cabelo, acessórios (cinto, bolsa, agenda, celular), sapatos e sobretudo cuidado com a postura e bons modos. Tudo deve estar harmonioso para não só causar, mas também para cultivar uma boa impressão.

Conheça nosso curso de Etiqueta Social Completo!

Abraços,
Chris Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário