segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Paquera virtual é traição?

Foto: Arquivo Internet
A resposta é depende. E depende exclusivamente de como as pessoas envolvidas encaram a "situação".
Ahhh internet... O que encanta o internauta é o anonimato. O mistério. A fantasia. As infinitas possibilidades de dar asas à imaginação. As pessoas "virtualmente" são sempre perfeitas, pois são personagens! É possível criar um vínculo emocional com a pessoa mesmo que o encontro real nunca aconteça, ou até mesmo o que era "virtual "pode passar a "real".

Mas muitos relacionamentos "reais" e sólidos chegaram ao fim com a descoberta de perfis em sites de relacionamento, ao comprovar os contatos "virtuais secretos", as mensagens "sexuais" e/ou fotos comprometedoras de terceiros no computador, sites para adultos, mensagens da "paquera virtual" no celular ou quando o "Messenger"  passou a estar bloqueado e muitas outras tristes situações envolvendo um casal, um computador e um terceiro elemento.

Todos nós quando entramos em um relacionamento queremos ser especiais e únicos. Nos interessamos por aquela pessoa porque inconscientemente ela tem algo que nos falta. Mas a desconfiança mina a relação. Lentamente, a mágoa, as mentiras e o desgosto fazem com que a pessoa passe a se desinteressar pelo par amoroso. O mais curioso é que quem se envolve virtualmente com outras pessoas acredita que não está fazendo nada errado. Já os parceiros sentem-se traídos, mesmo que o contato físico não tenha ocorrido. Surgem dúvidas que aumentam com o passar do tempo. 

Como confiar em alguém que divide o seu tempo, o seu afeto e a sua intimidade com outra pessoa? Até porque, raramente, alguém entra nos chats para dizer que está feliz com a pessoa amada. Em geral, ela se diz carente, que o par não a satisfaz sexualmente, que a vida a dois anda monótona... Ou ainda pior, ao entrar em um site de bate papo o ser "enamorado" se trasnforma em solteiro (momentaneamente e só virtualmente) como um passe de mágica e diz que a vida de "solteiro" está sem graça, que procura a metade da sua laranja, sua alma gêmea, a mulher perfeita para um compromisso sério e duradouro... E assim por diante.

A forma mais elegante de resolver a situação é conversar e ver quais são os limites reais e virtuais, ou seja, quais são as regras, para que cada um seja feliz na relação. A "paquera" pode até ser virtual, mas o outro acaba sofrendo como se fosse real e você pode perder um amor de verdade por um capricho (virtual) de internet. Pense nisto!

Fonte: Texto/ Matéria veiculada em 28 de maio 2009 por http://www.gazetadopovo.com.br adaptado por Chris Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário