terça-feira, 7 de agosto de 2012

Etiqueta para fãs

Imagem: Internet Histeria das fãs
Segundo o dicionário o termo "Fã (do inglês: fan, de fanatic, Fanático) é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, ideia, esporte ou mesmo um objeto inanimado".

Copiar o estilo de roupa, do cabelo, fazer uma tatuagem em homenagem, ficar horas em uma fila aguardando um show ou uma aparição, escutar apenas músicas "daquela banda" ou "aquele cantor", fazer tudo por um autógrafo ou uma foto... Nada disso parece absurdo para os fãs. É exatamente aí que muitas vezes, sem perceber, tornam-se inconvenientes e um "castigo" para os ídolos. Esta admiração e delicada relação, como tudo na vida, precisa ter limites. Analise até onde é admiração e onde começa a obsessão?! Coloque-se sempre no lugar do outro.

Gloria Kalil no livro Alô Chics resume bem: "A celebridade não está a disposição para ser beijada, agarrada(...) Elas tem direito a privacidade sim." Pois tem uma vida normal com todas as alegrias e tristezas que passam o ser humano, aquisições, necessidades, escolhas, perdas e conflitos. Respeito é bom e necessário. Nada de perseguir seu ídolo! Ok?! 

Podemos ter admiração pelos ídolos, nos aproximar, sem invadir, e então pedir um autógrafo e/ou uma foto assim que a pessoa puder, simples assim! Permitido em lançamentos, comemorações, aeroportos, shows, hoteis, restaurantes (somente pós refeição), baladas, bares... Já em ambientes como hospitais, velórios e momentos dolorosos jamais! JAMAIS...

Em lançamentos de livros: Quando chegar seja educado, cumprimente o autor mas não o monopolize. Por mais que tenha intimidade seja breve, pois nesse dia o autor é o anfitrião e precisa circular, dando atenção a todos. Não fure fila... E se você faz questão de um autógrafo, tenha um exemplar em mãos.

Nas redes sociais o bom senso e respeito são obrigatórios e continuam valendo!

Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard
Fonte: Trecho do livro Alô Chics de Gloria Kalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário