quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Perigos a vista: Happy Hour

Imagem: Plaquinha a venda pela internet
Não se iluda, o happy hour pós expediente no trabalho é quase que uma obrigação... E sim, você será observado a todo momento. Aproveite este momento para desenvolver seu marketing pessoal, conhecer pessoas diferentes além de causar uma boa impressão. O perigo está justamente aí é um evento social e "profissional" ao mesmo tempo, todo cuidado ainda é pouco. Algumas dicas:

1. Prepare-se: Leve cartões de visita. E tenha sempre observações, sugestões e projetos profissionais, além de uma pequena apresentação sobre você (tudo bem ensaiado) para iniciar conversas e se apresentar.

2. Pontualidade, gentileza, discrição, respeito e educação sempre! Não seja o último a ir embora e não é o local para falar mal de colegas e chefes.

3. Evite assuntos polêmicos como religião, futebol, política.

4. Não exagere: Seja no álcool, no cigarro, na alimentação ou nos comentários e brincadeiras. Combine o consumo de álcool com a mesma quantidade de água, alternando entre os dois.

5. Sim, mesmo neste momento de "descontração" ainda existe hierarquia... Seja simpático sim, mas saiba o limite.

6. Evite compartilhar informações pessoais, revelar planos da empresa para terceiros, paquerar, criticar ou pedir aumento... Embora o cenário seja informal, você ainda precisa permanecer profissional, este não é o momento ideal.

7. É o momento ideal para conversar com todos os grupos... E esbanjar simpatia!

Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard
Fonte: Dicas Mike Martins - Coach e Diretor Executivo da Sociedade Latino Americana de Coaching.

Um comentário: