segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mais de 10 Gafes "evitáveis"!

Imagem: reproduçaõ Internet
Gafe: Sinônimo de vexame, escorregadela, deslize, descuido, mico. Ações ou palavras impensadas que involuntariamente causam constrangimento ao autor e/ou às pessoas a ele próximas. (Fonte: Wikipédia). Na maioria das vezes são situações que poderíamos evitar ou amenizar.

1.Casamento somente a noiva deve usar vestido branco. Convidadas e madrinhas não usam branco,off white, marfim e similares. Vetado vestido preto para as madrinhas. E nem modelos sensuais (decotados e/ou curtos!) Lembre-se é o dia da noiva, ela é o destaque. Para eles: jamais jeans e tênis!

2. Sapato maior ou menor que o pé. Ou etiqueta com o preço na sola do sapato novo... Cuidado!

3. Maquiagem exagerada. Diga não à esta prática.

4. Não aponte... Não mostre ninguém com o dedo, só se for absolutamente necessário.

5. Se a sua opinião vai ofender alguém, ridicularizar ou é preconceituosa fique calado.

6. Invasão de privacidade, curiosidade demais sobre a vida de alguém, perguntas indiscretas e desnecessárias... Evite!!!! 
Algumas perguntas desnecessárias:
Para quando é o bebê? Está grávida? (Lembre-se a pessoa pode estar apenas acima do peso)  
É seu filho (a)? Atenção pode ser o namorado(a)!
Quantos anos você tem? A pessoa pode responder quantos anos você acha que eu tenho e aí sim, você estará em uma situação delicada.
É plástica? É silicone? Foi lipo? Quanto custou? E muitas outras...

7. Em um encontro reunião, evento ou cerimônia a roupa precisa estar adequada ao tipo de evento, idade, características físicas e sobretudo ao horário.

8. Óculos de sol é usado para claridade. Simples assim! Não use a noite e se for apresentado para alguém retire!

9. Atraso de 15 minutos é aceitável, acima disto é indelicado! Se for reserva em restaurante normalmente não existe tolerância.

10. A típica frase: "Você sabe com quem está falando..." Não, não faça isto. Você pode conseguir de uma forma mais educada, gentil e modesta. 

11. Recebeu um presente? Nunca diga "não precisava!" Abra e agradeça. Fácil e simples...

12. Fotos. Não sensualize nas redes sociais e todo cuidado ainda é pouco em trocas de fotos sensuais...

13. Happy Hour da empresa e confraternização não foram feitas para embriagar-se. Lembre-se disto! Você está sendo observado.

14. Reclamar é seu direito, mas agir com falta de respeito não. Seja gentil e educado ao reclamar e sobretudo saiba quais são seus direitos e deveres.

15. O trânsito é uma demonstração da sua educação, cultura, civilidade e respeito pelo próximo seja ele  pedestre ou motorista. Sua conduta no trânsito é uma radiografia da sua educação!

16. Use as redes sociais com critério... Não transforme isto em guerra ou discussões infindáveis seja de religião, futebol ou política... Respeite a opinião alheia.

17. Errou? Tente consertar e peça desculpas... Reconhecer um erro e arrepender se realmente é para os fortes e corajosos.

Mas lembre-se a maior gafe é não perceber o outro... Falta de educação, indelicadeza, preconceito e falta de respeito, na minha opinião, são as maiores e piores gafes...

Abraços,
Chris Millard




Nenhum comentário:

Postar um comentário