quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Casamento a tarde- Trajes convidados

Imagem: Internet
Se você é convidado fique de olho nestas dicas:
Mesmo sendo a tarde já tem um pouco de formalidade. O convite é um ótimo sinalizador do tipo da recepção. Na dúvida você pode entrar em contato com a assessoria e/ou a noiva.

Para elas: 
Vestido e saia no joelho, (Sim pode ser até longo de acordo com a formalidade da festa, mas não pode ser muito curto). Escolha tecidos mais sofisticados como seda, crepe, musseline, rendas(com cautela), bordados lisos ou estampados. Evite excesso de renda e bordados e também vestido na cor prata e dourado. Pode ter brilho, mas sem exagero!

Os acessórios devem ser bem discretos. Descarte brincos de strass, com pedras gigantescas e a maxi bijouteria.

Sandálias e sapatos de salto (Médio ou alto, pode inclusive metálicos). Se for sítio evite saltos muito finos.

Maquiagem leve e discreta e cabelos arrumados no salão, penteados menos elaborados. Pode usar chapéu. Lembre-se que pelo horário o “menos é mais”. O maior erro das mulheres em casamentos durante durante o dia é carregar demais na maquiagem. 

Para eles: 
O indicado é usar ternos (leia-se costumes) em tons pasteis, tons terrosos (bege, cáqui, marrom) ou cinza (claro, médio, chumbo), pode ser também terno na cor azul marinho fazendo composição com camisa branca ou em um tom sempre mais claro que o paletó. 

As gravatas podem ser de cores mais alegres e precisam fazer uma boa combinação com todo o resto (listrada, estampa geométrica, cores mais vivas e claras). Mas não use terno preto ou risca de giz).

Em um próximo post dicas para as noivinhas e padrinhos!
Aguardem...

Abraços,
Chris Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário