quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Como escolher um perfume...

Imagem: Blog Os meus idealismos https://osmeusidealismos.wordpress.com
Matéria coisas que me irritam
olfato está ligado ao sistema límbico do cérebro, que regula as emoções, a sexualidade, o medo e o conforto. O ideal é o cheiro que traz conforto e prazer, porque altera o estado de espírito e eleva o humor.

É fundamental não exagerar no perfume, o excesso de perfume chega a ser uma invasão de privacidade: o ideal é que os outros sintam o perfume apenas quando chegarem bem perto.

Serve a regra: Perfumes florais ou então aromas leves para o Verão e sensuais para o Inverno. E lembre-se durante o dia menos perfume possível, como também em ocasiões como degustação de vinhos e cervejas e em academias...

Se quiser que o aroma exale mais: nuca, dobras do joelho, pescoço, centro dos seios e dobras dos cotovelos. Escolha apenas 2 pontos.

Um guia com os aromas
Cítricos: Busca os seus aromas às cascas dos citrinos, destacando-se a utilização da laranja, limão, toranja, tangerina e bergamota. É uma família aromática bastante popular porque produz perfumes leves, frescos e estimulantes. 

Floral: É a essência mais popular, relacionada com o feminino e o romântico. Normalmente, os perfumes florais têm um aroma com base de rosas, violeta, jasmim, gardênias e lavanda. São ideais para mulheres jovens.

Oriental: Tendem a ser odores mais penetrantes e seu cheiro lembra especiarias exóticas como pimenta, anis, canela, baunilha e aromas florais. Eles combinam com mulheres de idade madura e que sejam mais sofisticadas.

ChipreEsta família de fragrâncias é caracterizada pela a essência da terra, madeira e do musgo. Os perfumes lembram madeiras como cedro com um toque cítrico. O cheiro é ótimo para quem está na transição da adolescência para a fase adulta, pois não é tão forte e nem muito suave.

VerdeAs apaixonadas pela natureza têm tudo a ver com o aroma, também chamado de "feto". Estas fragrâncias têm um cheiro que lembra a frescura das ervas e plantas herbáceas como grama, folhas e campos.

Amadeirado: Este odor é penetrante, intenso e um clássico. Aromas de incenso e mirra, bem quentes. Utilizado tanto em perfumes masculinos, como femininos, resultam melhor quando combinados com os cítricos e os florais. Demonstra mistério e sensualidade. 

Oceano ou aquático: Impregnado do aroma suave de brisa do mar e notas marinhas com um toque de especiarias e frutas cítricas. Se você é dinâmica, vive na correria do dia a dia e se considera uma pessoa positiva este é seu aroma.

  
Fica a dica: Para as tímidas Light Blue, por exemplo, por ser um perfume mais comportado, floral, um pouco frutado, e a linha fresca como o Acqua Di Gio, para quem não quer chamar a atenção pelo perfume. 

Já para as ousadas/provocantes um oriental, tipo o Angel, de Thierry Mugler, é um bom exemplo. Ou então perfumes da Prada, que costumam ser mais amadeirados. 

Abraços,
Chris T. Millard

Fonte: http://www.mulherdeclasse.com.br
http://revistamarieclaire.globo.com
http://perfumeperfeito.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário