quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Valentine's Day

Imagem: Internet Divulgação

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.
Machado de Assis.

O Dia dos Namorados, em alguns lugares (Estados Unidos, Canadá, Europa e alguns países orientais) é comemorado no dia 14 de Fevereiro e é chamado Dia de São Valentim, ou Valentine's day e é uma data especial na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, e em algumas culturas é o dia de demonstrar afeição entre amigos. 

A origem da data é controversa... Para alguns São Valentim foi um mártir da Roma Antiga que realizava casamentos entre jovens que iriam para guerra, sendo condenado nesta data, exatamente por este motivo, já que o Imperador Cláudio II acreditava que jovens solteiros eram melhores guerreiros. Já a Igreja Católica deixou de reconhecer a existência de Valentim por falta de indícios históricos de sua existência... Enfim...

No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido pela fama de "Santo Casamenteiro". A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória (pai do atual prefeito de São Paulo João Dória Jr.) trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes, iniciando em junho de 1949 uma campanha com o slogan "Não é só com beijos que se prova o amor" e aumentando as vendas no comércio.

Independente da data, todo dia é dia de comemorar o amor... "(...) Mas ninguém é obrigado a comemorar o dia dos namorados ou manifestar-se contra. Cada pessoa escolhe se vai celebrar ou não, de acordo com sua consciência e conveniência... O bom ou mau uso do dia depende somente de cada pessoa..." 

Feliz dia,
Chris T.Millard
Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com
http://www.consumidormoderno.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário