domingo, 7 de agosto de 2011

Seleção de doces brasileiros!

Foto: Sobremesa restaurante Kaa, por revista Casa e Jardim
No restaurante Kaá de São paulo, é servido um pot-pourri com quatro doces brasileiros (quindim, bem casado, brigadeiro com crosta de cereais, pudim de leite) e tortinha com geleia de frutas tropicais. Doces brasileiros servidos com todo charme e elegância!
Receitas no endereço:
http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI135066-16854,00-SELECAO+DE+DOCES+BRASILEIROS.html

O Quindim é um doce tipicamente nordestino a base de ovos, ácuçar e coco. Outros famosos: Baba de moça gema de ovos, leite de coco, açúcar; Beijinho leite condensado, manteiga, coco ralado e cravo-da-índia;

O Bem casado que conhecemos hoje em dia é uma variação dos casadinhos portugueses. Sua textura é suave e macia e geralmente recheado por doce de leite ou baba de moça. Doce fundamental nas festas de casamento, pois representa sorte, união e prosperidade para os noivos.

O famoso e desejado Brigadeiro foi criado no Rio de Janeiro para promover a candidatura presidencial do brigadeiro Eduardo Gomes. A região Sudeste abriga a mais famosa culinária do país incluindo também os doces e ele é um dos mais queridos.

Pudim de leite faz parte de nossa tradição culinária há muito tempo. De origem portuguesa, como todos os doces feitos com muitos ovos, os pudins foram incorporando o côco, a mandioca e muitos outros produtos.
O cozimento é sempre em banho maria.

Fonte e foto: Casa e jardim http://revistacasaejardim.globo.com
Restaurante Kaá: http://kaarestaurante.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário