quinta-feira, 26 de abril de 2012

A banalização da tv

Imagem: http://www.musicobsessed.com publicada em 10/2011
Como disse Wagner Moura "O que vai na cabeça de um sujeito que tem como profissão jogar meleca nos outros? É a espetacularização da babaquice(...) a mediocridade é amiga da barbárie! E a coisa tá feia (...) Afinal de contas, vai dar mais audiência... E contra a audiência não há argumentos. Será?" Em carta aberta após lamentavelmente ser incomodado, assediado e perseguido por um programa de tv.

(...) A maioria dos programas de tv são verdadeiras aulas de degradação da dignidade humana e familiar.(...) Triste da sociedade que precisa da desgraça do outro para achar graça na vida. Triste de quem precisa deste tipo de alegria." Pe. Léo Canção Nova

A programação da tv incluindo os comerciais vendem uma ideia bem diferente da realidade: são amores surreais, gente feliz com a margarina ou com o carro, exploração de cenas chocantes, humilhação de toda espécie, brincadeiras de péssimo gosto, sensacionalismo, inversão de valores e por aí vai... Em busca de uma louca e desenfreada audiência trazendo uma programação simplesmente absurda! É preciso aprender a ver os bons programas e não a ver qualquer coisa na tv. Quem vê televisão vê tudo e vê qualquer coisa. É preciso ter critérios, imprescindível assistir com visão crítica, seletiva e sobretudo com inteligência.

Lembre-se o controle "literalmente" está nas suas mãos. E a escolha sempre será sua...

Abraços,
Chris Millard

Fonte: Livro Famílias Restauradas, Pe. Leo Editora Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário