segunda-feira, 23 de abril de 2012

Liberte-se!

Imagem: Kukuxumusu, uma empresa espanhola dedicada a realizar camisetas, postais e outros souvenirs com desenhos muito divertidos. http://www.kukuxumusu.com/
Tentar provar como somos bons, que somos bons o bastante, tentar mostar a alguém o quanto ele nos fere, tentar mostrar a outra pessoa o quanto somos compreensivos, são sinais de advertência de que podemos estar caindo em nossos comportamentos derrotistas. Pode ser um aviso de que estamos presos em um sistema problemático de relacionamento. Nosso relacionamento com nós mesmos é o relacionamento mais importante que precisamos manter.

Tentar excessivamente provar algo a alguma pessoa pode significar que ainda não provamos a nós mesmos. Faça a sua parte da melhor forma possível, o outro sempre fará um julgamento bom ou ruim dependendo do ponto de vista dele. Somos responsáveis pelo que falamos e fazemos e o outro pelo que entende. Liberte-se! Comece a sua mudança, não pelos outros e sim por você mesmo... Primeiro prove as coisas e mudanças para você mesmo, a percepção dos demais será consequência.

Como disse sabiamente Peter Scholtes "Pessoas não resistem a mudanças. Elas resistem a serem mudadas."

Abraços,
Chris Millard
chris@sofistetiqueta.com.br

Texto: Adaptado por Chris Millard
Fonte: Livro a Linguagem da Liberdade autora Melody Beattie da Editora Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário