segunda-feira, 23 de abril de 2012

Relacionamentos malas...

Imagem: Blog http://bempertosemestar.blogspot.com.br/
As vezes carregamos peso demais pela vida... Arrastamos um fardo desnecessário. São relacionamentos amorosos, amizades que viraram inimizades, competição desleal no trabalho, mágoas antigas, raivas, ressentimentos, autopiedade, dor emocional, saudade, relacionamentos com chantagem emocional e dependências de toda espécie... São muitas as malas das quais podemos e devemos nos livrar, emoções negativas e assuntos pendentes de relacionamentos que nos fizeram mal.

Durante toda a sua vida ninguém faz você sofrer mais do que você mesmo. E o limite deste autossofrimento é exatamente o limite que você irá tolerar nos outros. Se alguém te faz sofrer um pouco mais do que você mesmo, provavelmente você se afastará dessa pessoa. Mas se alguém faz com que você sofra menos do que você costuma fazer, é até provável permanecer no relacionamento e não mudar a sua situação... São os relaciomentos doentios. Acabamos por viciar neste tipo de relação... Mas continuar nestas relações ou com estes sentimentos não é e nunca será a melhor atitude...

A boa notícia é que podemos escolher viver no passado ou terminar com nossos velhos assuntos e abrir-nos para a beleza do dia de hoje... Viver no presente e se livrar deste peso certamente é uma escolha... Somente você pode libertar-se da pesada bagagem dos relacionamentos negativos e ficar mais leve. Fica a dica!

Abraços,
Chris Millard
Fale conosco! chris@sofistetiqueta.com.br

Fonte: Livro Os quatro compromissos, Don Miguel Ruiz editora: Best Seller
Livro A linguagem da liberdade, Melody Beatti editora: Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário