terça-feira, 3 de julho de 2012

Dar um tempo...

Imagem: www.willtirando.com.br

Dar um tempo... Recebi a pergunta se "dar um tempo no relacionamento é bom ou ruim?"Depende das pessoas envolvidas, do motivo para este "tempo" e o que se quer resolver. As vezes este tempo servirá para uma reflexão, para "repensar"... mas dar um tempo não muda o outro e muito menos apaga as mágoas.

Precisa ser definido entre os envolvidos o porquê do tempo e quanto tempo. É uma boa saída para colocar os pensamentos no lugar, avaliar os próprios sentimentos e decidir o que se quer da vida, pois longe da convivência e pressão do parceiro, em alguns casos os dois separadamente podem refletir melhor.

A tática de pedir um tempo é muito usada para terminar relacionamentos. Mas é elegante depois do tempo pedido dar um retorno para a pessoa dizendo que após o tempo percebeu que é melhor cada um seguir o seu caminho. Não é legal dar falsas esperanças.

É importante lembrarmos que o tempo não resolve problemas de caráter, de traição e outros deslizes cometidos pelo parceiro. Avalie o que é aceitável e o que é inaceitável para você. Acredito totalmente na mudança e evolução das pessoas, mas se elas se propuserem a mudar e dar um tempo não é solução mesmo... As vezes as histórias não precisam de uma pausa e sim um ponto final para que outros personagens possam aparecer e mudar todo o contexto.

Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard

Nenhum comentário:

Postar um comentário