terça-feira, 24 de julho de 2012

Falar mal de ex...

Imagem: Internet
Sim, relacionamentos em geral deveriam ter uma cartilha de bons modos inclusive com um capítulo inteiro como se comportar quando o amor chega ao fim... O final é quase sempre uma sucessão de desrespeito, falta de civilidade, vingancinhas, joguinhos infantis, em casos mais sérios até perseguição, ameaças e demonstração explícita de ódio. 

Em todos os relacionamentos (amizade, namoro, casamento e afins) do início ao fim é necessário o básico: a elegância no comportamento. Isto se traduz em respeito pelo outro e por você.

Depois do rompimento da relação, a primeira situação totalmente deselegante e desnecessária é falar mal do(da) ex., expor o outro. Pega mal mesmo para quem fala. A segunda é aparecer imediatamente em todas as redes sociais com um novo amor, exalando felicidade na tentativa de passar uma imagem "não sofro por amor". Sabemos que a realidade é bem diferente. Sempre precisamos de um tempo para re-construirmos de perdas e decisões que mudam o rumo da história.

Em casos mais graves, em que um dos envolvidos é desestabilizado emocionalmente e não aceita o rompimento, começa a perseguir, seguir, ameaçar, caluniar para intimidar a vítima. Conte para sua família e se preciso, denuncie em uma delegacia, faça um B.O e uma ordem de restrição para sua segurança... A gente acha que conhece as pessoas, mas todo cuidado é pouco… E mesmo se a perseguição e/ou ameaça for através de meios de comunicação e/ou redes sociais ainda assim você também pode e deve denunciar.

Separações e mudanças sempre geram um desconforto. Precisa ser um momento de recolhimento e reflexão. Quando perguntarem sobre o(a) ex diga apenas terminamos e prefiro não falar sobre o assunto. Siga sua vida, seu caminho... Afinal os erros ou acertos do passado servem como lição.

Matérias relacionadas:
http://sofistetiqueta.blogspot.com.br/2015/11/crimes-ciberneticos.html

Abraços,
Chris Millard

Texto: Chris Millard
Fonte: Livro Alô Chics, Autora: Gloria Kalil Editora: Ediouro

2 comentários: