terça-feira, 13 de novembro de 2012

Etiqueta no Twitter



Imagem: Almofadas Twitter
Não use o Twitter como blog, msn ou Facebook. São apenas 140 caracteres, é para ser respeitado. Não divida uma mensagem em 2 tweets ou mais. É preciso se expressar com cuidado, atenção e bom senso são fundamentais. Evite polêmicas!

Siga só quem quiser e tiver afinidades. Você pode e deve deixar de seguir uma pessoa caso não esteja feliz em ler seus ‘tweets’. E não implore para ser seguido, por favor!

Não exponha você e os demais. Se quiser apenas se comunicar diretamente com alguém use @nomedousuário. Caso o assunto seja particular, use mensagens diretas.

Diminua a frequência de posts. Menos é mais, e você irritará seus seguidores se quiser atualizá-los a todo instante sobre qualquer tópico que seja. Escolha qualidade, não quantidade.

Moderação quando for twittar algo que alguém disse. Use ‘RT @nomedeusuário’, mencionando apenas a fonte original do texto. No final da mensagem, mostre o perfil que trouxe a mensagem, colocando ‘(via @nomedeusuário)’.

Uma das vantagens do Twitter é poder estar próximo de seus ídolos. Mas, cuidado para não bancar o fã psicopata e ficar enviando mensagens de cinco em cinco minutos. E muito menos comentando tudo o que ele posta. Admiração tem limite!

Álcool, ex relacionamento e twitter não combinam definitivamente! Este trio é simplesmente perigoso!

A famosa #hashtag deve ser usada com moderação.

O Twitter é objetivo, simples é prático. Não vamos complicar! rs...
Chris Millard

Fonte:
http://olhardigital.uol.com.br
http://idgnow.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário