sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O vestido certo para cada tipo de corpo

Imagem:
 Blog http://www.brechocharmedemoca.com.br
O vestido ideal é aquele que valoriza os seus pontos fortes e disfarça as características indesejadas. É de extrema importância reconhecer, respeitar e valorizar seu tipo físico.

Corpo ideal ou ampulheta: Ombos e quadris em absoluto equilíbrio e cintura fina. Use vestidos que marquem a cintura, decotes em V para alongar a silhueta, peças ajustadas, que valorizem suas formas. Favorecem o tipo os vestidos de alcinha, frente única, trapézio.

Corpo pêra ou triângulo: Os ombros são estreitos, seios pequenos e a silhueta alarga "de cima para baixo". Use vestidos com cores claras na parte de cima, estampas, rendas e detalhes na parte superior do corpo. Decotes amplos ou tomara que caia também ajudam a aumentar os ombros. Evite os modelos transpassados (reduzem mais a cintura), cores claras na parte de baixo do corpo e cintos chamativos, que destacam muito o quadril. Os vestidos ideais são modelo império, frente única e tomara que caia.

Corpo triângulo invertido: Corpo mais largo na parte de cima. Aposte em volume na parte de baixo para tirar a atenção da parte superior. Modelo evasê; tons escuros na parte de cima do corpo (para afinar) e muitos detalhes na parte de baixo, como babados, drapeados e vestidos trapézio. Evite usar modelos tomara que caia, frente única e ombros estruturados.

Corpo retângulo: É alinhado dos ombros ao quadril. Nem os seios, a cintura ou o quadril se destacam. são os famosos corpos "sem curvas". Abuse de detalhes na região do busto para criar volume, modelos transpassados, que criam a ideia de curvas no corpo; cintos nos quadris e listras horizontais. Não use vestidos de corte reto.

Corpo oval ou losango: A cintura é larga e, por isso, a região da barriga fica em maior evidência. Por isso, o ideal são peças largas, mais "soltinhas", que não marquem a região do abdômen. Prefira tons escuros, peças que chamem a atenção para a parte de cima do corpo, como decotes, drapeados, listras verticais (alongam) e modelos transpassados, que disfarçam gordurinhas, tubinhos (não justos na cintura) com cores escuras e com manguinha, abaixo do joelho. Não use: estampas exageradas, cintos na cintura ou abaixo do busto, ou com muito tecido no quadril e peças claras ou justas.

Sucesso com a escolha!
Chris Millard

Fonte: Pequeno Livro do Estilo Ana Vaz Editora Verus
http://br.mulher.yahoo.com

2 comentários:

  1. Adorei as dicas!!!
    eu tbm tenho um blog.. mas é paia..kkk
    http://essenossomundofeminino.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniele, obrigada por seguir nosso blog... E o seu, é legal sim! Gostei!
    Abraços,
    Chris Millard

    ResponderExcluir