terça-feira, 19 de março de 2013

O tamanho ideal para os cabelos

Imagem: Família Addams e o primo Itt que é literalmente uma montanha de cabelos
http://www.toptenz.net
Difícil falar em tamanho ideal para os cabelos pois depende de vários fatores como personalidade, tipo físico, formato do rosto, estrutura do fio, profissão, idade e até mesmo a estação do ano... O importante é que idependente do tamanho escolhido esteja bem cuidado!

Curtos:
Textura do cabelo: Combina com todo tipo de fio
Peso e altura: Mulheres mais altas devem evitar cortes muito curtos.
Formato do rosto: Como salienta as feições, é indicado para quem tem traços delicados.
Personalidade: Ousadas, modernas e descoladas. Especialmente quem é supersegura de si e não teme desfilar um visual fora dos padrões. Como rejuvenesce, também é indicado para mulheres maduras.


Cortes médios:
Textura do cabelo: Todos os tipos de fios se adaptam ao comprimento na altura dos ombros. Até mesmo armados e cacheados.
Peso e altura:  Neutro, pode ser usado por altas, magras, gordinhas e baixinhas, sem restrições.
Formato do rosto: Harmoniza qualquer traço. O cabeleireiro deve, apenas, fazer pequenos ajustes no corte – por exemplo, acrescentar uma franja longa e repicada para suavizar rostos arredondados
Personalidade: Reflete praticidade, competência e seriedade, ideal para quem quer se destacar profissionalmente. É um corte clássico e sobretudo elegante.


Longos:
Textura do cabelo: Não aconselhável para fios muito crespos e nem para os ultralisos.
Peso e altura: Se tem menos de 1.60 m está vetado! De 1.60m a 1.65m use com moderação. Prefira o comprimento na altura dos seios. Se estiver muito acima do peso evite.
Formato do rosto: Indicado para rostos ovais, pois suaviza bochechas redondas e faces largas (com repicado nas laterais). Rostos angulosos pedem repicados mais suaves, que comecem da linha do queixo para baixo.
Personalidade: Transmite sensualidade. E exige maior cuidado na manutenção como hidratação frequente e corte de pontas duplas e/ou ressacadas.


Fonte: Site http://www.abril.com.br Publicação em 12/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário