segunda-feira, 20 de maio de 2013

Etiqueta Clássica x Moderna. O que mudou?

Imagem: Blog http://blogdashirleide.blogspot.com.br
Como comportar-se num tempo onde novas tecnologias transformaram e aceleraram nossas vidas, provocando mudança de hábitos e aumento de competitividade?¹

Sim, as regras de etiqueta, de comportamento estão em permanente transformação... Novos tempos, pedem novos modos e muitas vezes cometemos indelicadezas e gafes por esquecimento, falta de tempo, pela correria habitual e/ou até mesmo por não saber das "novas e mais práticas regras" de etiqueta, comportamento e boas maneiras.
Vários livros foram lançados e relançados na última década. Nomes como Danuza Leão, Gloria Kalil, Costanza Pascolato, Claudia Matarazzo, Celia Ribeiro, Ana vaz, Celia leão, Martha Calderaro, Marcelino de Carvalho e Amy Vanderbilte nos esclarecem tudo sobre Etiqueta Clássica e/ou Moderna.

Muita coisa mudou... Ainda bem. E quem precisa de etiqueta? Todos nós, todos os dias e o dia todo. 

Para quem não tem muito tempo a Sofist Etiqueta tem os encontrinhos quinzenalmente nos melhores restaurantes de Bh de 19:30h as 22:00h com um bate papo sobre Etiqueta moderna e a mesa seguido de jantar e vinhos e também o Workshop Etiqueta, um curso rápido, prático e dinâmico feito em um único dia de 14:00h as 17:00h! 


Abraços,
Chris Millard

¹Frase do livro Etiqueta Século XXI de Celia Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário