quinta-feira, 16 de maio de 2013

Etiqueta a mesa e telefones...

Imagem: Internet


Novos tempos, pedem novos modos... 

Ainda lembro quando o telefone era telefone, você ou ligava ou atendia...  Um telefone "fixo" em casa. Hoje em se não fosse a insistência de telemarketing ele nem mais tocaria, rs!

Quando alguém pede seu número de telefone você nem lembra do número fixo. Passa logo o whatsapp. Celulares estão cada vez mais completos. Tem aplicativos para tudo e mais um pouco.

Saiu de casa e esqueceu o celular?! Impossível ficar sem... Como disse um comediante mais fácil sair pelado de casa do que sem o celular.

Estamos todos "reféns do vício da mobilidade... Tornou se uma mania olhar o celular a cada minuto,  Precisamos ter limites.(...) Nunca foi tão necessária a etiqueta para telefone, digo para quem usa. Ou seja para todos... O jeito é tentar policiar, prestar atenção ao que realmente importa, combater o excesso, voltar a desenvolver a presença real, ativa, consciente e socialmente adequada"¹em qualquer relação e situação.

Vejo grupos de amigos em mesas de bar e/ou restaurantes, happy hour, encontros e confraternizaões em que cada um está com seu celular em um mundo individual. Parece que o "Celular" é mais importante que a presença das pessoas. Surge a dúvida: É falta de educação ficar com o celular sobre a mesa e/ou com ele o tempo todo nas mãos?

Sim é totalmente indelicado, demonstra falta de educação, de respeito e de cordialidade. Os celulares não devem ficar na mesa. Se tocar, claro você pode atender mas não demorar mais que o necessário na ligação. É mais que urgente dar atenção para as pessoas "ao vivo", mesmo porque o mundo virtual e as redes sociais podem esperar um pouquinho...

Então é isto,
Chris Millard

Texto: Chris Millard
¹ Frases de André Caldeira Criador e diretor geral da PROPOSITO, empresa de executive search, consultoria e equilíbrio entre trabalho e stress. Consultor, autor e palestrante


Nenhum comentário:

Postar um comentário